De acordo com reportagem do Kotaku, Concord custou US$ 200 milhões para a Sony. A empresa investiu esse valor diretamente no Firewalk Studios, responsável pelo desenvolvimento do game, que também foi comprado pela empresa. Anteriormente, uma informação de Colin Moriarty apontava que o game custou US$ 400 milhões.
A informação vem praticamente junto ao fechamento do estúdio. Após o fracasso comercial e de críticas do Concord, a Sony afirmou que não havia outro caminho a ser seguido.
A Firewalk chegou a publicar uma mensagem de despedida, contando um pouco de sua história. Fundada em 2018, a dona de Concord só passou a trabalhar com força total no game em 2022.
Apesar do fracasso, a empresa considera que tirar seu game do papel foi uma conquista a ser celebrada: "Entregamos uma ótima experiência FPS para os jogadores, mesmo que ela tenha aterrisado de forma muito mais rasa do que esperávamos contra um mercado consolidado".
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A mensagem também indica qual será o futuro dos funcionários do estúdio. Alguns devem ser absorvidos pela Sony Interactive Entertainment, e outros serão demitidos.
Concord foi lançado em 23 de agosto, mas foi encerrado em 6 de setembro, após um lançamento de pouca expressão e muitas críticas dos fãs e imprensa. Todas as cópias vendidas foram reembolsadas a seus compradores.
O game era um multiplayer no estilo "hero shooter", similar a Overwatch, Paladins, entre outros. O título era focado em partidas online entre equipes e não era gratuito - seu preço estava na casa dos R$ 200 no Brasil.