A Paradox Interactive anunciou que a versão de Cities: Skylines II para PS5 e Xbox Series foi adiada mais uma vez, desta vez indefinidamente.

Originalmente, a publisher tinha planos de lançar estas versões em conjunto com a de PC, em outubro de 2023. Mas a Paradox atrasou o jogo nos consoles primeiro para o início de 2024, e depois para o fim do ano, antes de remover qualquer previsão de data.

"Infelizmente, ainda não atingimos as metas de estabilidade e performance que estabelecemos para o lançamento nos consoles", diz um comunicado da empresa no seu fórum oficial. "Sem um Release Candidate (RC) [Tradução: produto candidato a lançamento), não seremos capazes de cumprir uma janela de lançamento para outubro."

A expectativa da Paradox é que um novo Release Candidate seja disponibilizado para análise em agosto, e caso a avaliação seja positiva, a empresa deve seguir para o processo de aprovação para definir uma data de lançamento.

Desde o lançamento no PC, Cities: Skylines II tem sido fonte de considerável controvérsia e crítica entre fãs, graças principalmente a problemas de estabilidade.

Em abril, a primeira DLC paga do jogo foi tão odiada pelo público por sair em um estado ruim que ela passou a ser gratuita, e quem pagou por ela recebeu o dinheiro de volta.

Atualmente, o jogo tem apenas 52% de avaliações positivas na loja do Steam.

LEIA MAIS