Quantic Dream/Divulgação
Chefe de roteiro de Star Wars: Eclipse deixa a Quantic Dream
Adam Williams anunciou a sua partida pelo LinkedIn; apesar de anunciado em 2021, jogo ainda não tem previsão de sair
Star Wars: Eclipse, o próximo jogo da franquia criada por George Lucas, acaba de perder o seu principal roteirista: Adam Williams, que assina o enredo de Detroit: Become Human, anunciou pelo LinkedIn que deixará o estúdio Quantic Dream depois de 10 anos de casa.
"Depois de quase 10 anos na Quantic Dream, estou deixando [a empresa] para fundar um novo estúdio, junto de um grupo de designers e desenvolvedores muito talentosos”, disse Williams em sua postagem. “Nós ainda não podemos falar muita coisa. Estamos trabalhando em algo muito inovador, muito especial e, por enquanto, muito secreto. Mais sobre isso logo.”
LEIA TAMBÉM
O jogo foi originalmente anunciado em 2021, chegando ao conhecimento do mundo por meio do vídeo acima. Desde então, no entanto, Star Wars: Eclipse não teve nenhuma novidade divulgada, o que fez alguns fãs e especialistas afirmarem que o jogo entrou no “limbo de desenvolvimento” – jargão da indústria usado para referir-se a um jogo sobre o qual ninguém sabe de mais nada, nem mesmo se ele existe.
Esta última parte, aliás, também não inspira muita confiança: ao IGN, em 2023, a vice-presidente de marketing da Quantic Dream, Lisa Pendse, confirmou que o jogo estava firme em desenvolvimento, só que “cozinhando em fogo baixo”.
“Eu posso falar que ele ainda existe? Porque ele ainda existe”, disse a executiva ao site.
Star Wars: Eclipse, pelo que se sabe dele até agora, será ambientado na era da Alta República – ou seja, bem antes dos eventos que ocorrem nos filmes e outros jogos. Segundo a Quantic Dream, o game contará com personagens exclusivos e uma história original e ambientações diferentes das quais estamos acostumados – incluindo a exploração de uma desconhecida da Borda Exterior, próxima aos territórios não explorados.
Como dissemos, ainda não há uma previsão de lançamento, mas Star Wars: Eclipse deve chegar às três principais plataformas da atualidade – PC, Xbox Series X/S e PlayStation 5.