
Divulgação/Capcom
Capcom manterá mídias físicas apesar de 90% das vendas serem digitais
Empresa não tem planos de eliminar produtos físicos de seu repertório
Fãs de mídia física, comemorem: a Capcom cravou que não pretende parar a produção de jogos em mídia física, mesmo que 90% de suas vendas sejam realizadas em plataformas digitais. A empresa falou sobre o assunto em reunião com os investidores, e prevê uma parcela ainda maior da mídia digital no futuro.
"Considerando que um número significativo de nossos usuários pedem por jogos físicos, não esperamos eliminar nossos produtos físicos", disse a empresa (via VGC) — que acabou de lançar Kunitsu-Gami: Path of the Goddess somente em plataformas digitais.
Segundo a Capcom, 90,1% de suas vendas foram digitais ao longo do ano fiscal de 2023, que se encerrou em março de 2024. Para o atual ano fiscal, que vai até março de 2025, a previsão é de que esse número salte para 93%.
LEIA MAIS
- Ubisoft se pronuncia a "comunidade japonesa" por representação em AC Shadows
- Capcom quer fazer jogos de Mega Man com mais frequência
- Kits LEGO de Fortnite vazam; confira primeiras imagens
Debatido há anos, o crescimento da mídia digital teve efeitos recentes na indústria: a Microsoft fechou seu setor interno de jogos físicos e revelou um Xbox Series X inteiramente digital; em 2023, Alan Wake 2 foi lançado sem opção de mídia física — mas finalmente recebeu uma versão em disco em 2024.