
Divulgação/Activision
Call of Duty teve 26 mil trapaceiros banidos em um dia
Desenvolvedores estão trabalhando em melhorias para o anti-cheat; podcaster Joe Rogan reclamou
Após inúmeras reclamações, a Activision anunciou que baniu 26 mil contas de trapaceiros em apenas um dia de Call of Duty: Modern Warfare 3. A informação veio em uma atualização geral do jogo, que acaba de receber a Season 2 Reloaded, nova temporada de conteúdos do jogo.
Não foi especificado se os cheaters banidos eram jogadores de Warzone ou dos outros modos multiplayer, mas a equipe responsável pelo RICOCHET, programa anti-trapaça do game, afirmou que está ouvindo as reclamações e trabalha por melhorias no sistema.
Até Joe Rogan reclamou
O problema de CoD com cheaters é tão grande que até Joe Rogan, um dos maiores podcasters dos Estados Unidos, registrou sua indignação com o estado do game.
"Os caras têm esses aimbots, e eles nunca erram um tiro. Eles te matam [...] e depois eles sabem exatamente onde você vai estar, e te matam de novo e de novo. Algumas vezes eles até morrem, mas dão respawn e te matam de novo, porque eles nunca erram", reclamou o apresentador.
LEIA MAIS
- Helldivers 2: Warbond Cutting Edge ganha data de lançamento
- EA vê IA generativa como oportunidade de melhorar monetização
- Novo trailer de Fallout do Prime Video mostra mais sobre enredo
Apesar das críticas, Modern Warfare 3 foi um dos jogos mais baixados na PlayStation Store internacionalmente. Considerando Estados Unidos, o jogo ficou atrás apenas de Hogwarts Legacy; no Brasil, ele ocupa o sétimo lugar.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.