Parte da equipe criativa da Bungie foi realocada para o PlayStation Studios, para colaborar com jogos live service.

A novidade foi revelada por Bridget O'Neill, ex-diretora criativa da Bungie, em seu LinkedIn. Bridget informou que estava se desligando da Bungie, mas que continuaria trabalhando em projetos como Destiny e Marathon.

"A Bungie Creative Studios está se juntando à PlayStation Studios para construir a base para uma equipe criativa que pode oferecer suporte a todos os jogos do serviço ao vivo do PlayStation. Como parte dessa mudança, estou assumindo uma nova função como Diretora Sênior de Criação da PlayStation Studios", disse a produtora.

"Live service é difícil e vem com um conjunto único de desafios, então, com o PlayStation e a Bungie trabalhando juntos, poderemos dar um grande impulso no desenvolvimento de novos jogos à medida que eles entram neste mercado super competitivo", complementou.

Em julho, a Bungie demitiu 220 desenvolvedores , o que representa 17% do seu quadro total de funcionários. Mais 155 funções foram adicionadas à Sony Interactive Entertainment, com 75 pessoas se mudando para formar um novo estúdio dentro do PlayStation para trabalhar em um dos projetos de incubação da Bungie.