
From Software
Bloodborne: A personagem que muita gente matou por acidente
Se você aceitou a missão da filha de Gascoigne, cuidado para não causar uma tragédia.
Bloodborne é, talvez, o jogo mais trágico e sombrio da FromSoftware. Até mais do que em Elden Ring e Dark Souls, os personagens do game trazem histórias marcadas pela catástrofe, uma vez que o pesadelo que toma Yharnam prepara destinos terríveis para os habitantes.
Nem mesmo o Padre Gascoigne está livre de um destino cruel. Pior, há uma personagem adorável relacionada ao boss que muita gente matou por acidente. Nossa esperança é a de que, após conhecer a história dela, abaixo, você evite essa tragédia na próxima jogatina.

O triste fim do casal Gascoigne
Muito antes de se tornar uma monstruosidade, Gascoigne era um renomado caçador da Igreja da Cura. Estrangeiro que viajou para Yharnam, Gascoigne se estabeleceu na capital com Viola, a esposa com quem teve duas filhas.

Quanto mais se dedicava à caçada, porém, mais o Padre se tornava corrompido pelo desejo de sangue. Em certo ponto, Gascoigne perdeu totalmente a memória sobre a própria família. Para guiá-lo para casa todas as noites, Viola passou a andar pelas ruas com uma pequena caixinha de música, a qual toca algumas das músicas favoritas do marido.
Na última caçada, Gascoigne sucumbiu ao desejo de sangue, tornando-se o ser monstruoso que enfrentamos no game. Nesse dia, Viola saiu em busca do marido — contudo, desta vez ela havia esquecido a caixa de música em casa.

É, então, que o jogador entra em cena. Em Yharnam Central, encontramos uma janela acesa perto da escada que leva à praça da fonte. Ao se aproximar, o caçador conversa com uma criança, que pede ajuda para encontrar a mãe desaparecida. Trata-se da filha mais nova de Gascoigne e Viola.
A garota entrega a caixinha de música ao jogador e alerta que Viola sempre usava um broche com uma joia vermelha. Assim, partimos para a batalha contra Gascoigne, em que a caixinha de música pode ser usada como item para deixá-lo confuso por alguns segundos.

Após derrotar o chefão, o jogador pode explorar à vontade o cemitério que serve de arena para a batalha. Em cima de um telhado, há um corpo ensanguentado. Sob o cadáver, encontramos um broche de jóia vermelha. E a história fica ainda mais trágica se você voltar para conversar com a filha, acredite.
A tragédia da garota da janela

O jogador, agora, tem duas escolhas: contar ou não para a garota o destino terrível dos pais dela. Claro, o primeiro impulso será poupá-la da verdade ao não lhe entregar o broche ensanguentado da mãe.
Se optar por esse caminho, mais adiante, no jogo, é possível enviar a garota para os “santuários” do game que acolhem NPCs perdidos: a Capela de Oedon ou a Clínica de Iosefka.

Sabendo que a Clínica é o lar de experimentos terríveis com pessoas, a melhor escolha parece ser enviar a criança para a Capela, onde, teoricamente, ela ficará a salvo dos perigos da noite. Infelizmente, porém, não é isso o que acontece.
Ao visitar a igreja, logo em seguida, não há sinal da garota. Ao retornar à janela, encontramos a filha mais velha de Gascoigne e Viola, que, surpreendentemente, voltou para casa.

A menina conta que pediu para a irmã mais nova cuidar da casa na ausência dela e a proibiu de sair para as ruas. Agora, entretanto, o paradeiro da criança é desconhecido, e a irmã pede ajuda para encontrá-la.
Se seguir o trajeto até a Capela, o jogador encontrará um túnel de esgoto que serve de casa para um Javali Devorador de Homens. Matar o animal resulta na queda de um item no chão: a Fita do Mensageiro Vermelho.

Temos confirmação de que se trata do laço de cabelo da garota quando entregamos o item para a irmã, que lamenta a perda.
Ao retornar à janela mais tarde, ouvimos a jovem rindo descontroladamente, indicando que foi tomada pela loucura. Pior, ao recarregar a área, encontramos a Fita do Mensageiro Branca no pé da escada, próximo à residência. Sim. Aparentemente, a irmã mais velha comete suicídio, dando fim à linhagem de Gascoigne.

Qual é a melhor escolha?
Ao enviar a criança para a Clínica de Iosefka, ela será transformada em um Lacaio Celestial – e sabemos que é ela pois se trata do único monstro do local que é pacífico com o jogador.

Sendo assim, o melhor caminho seria deixar a garota mais um tempo em casa. Afinal, eventualmente, ela se encontraria com a irmã mais velha e teria os cuidados necessários.
A intenção de salvar a criança da fome e da solidão é, sim, boa. Porém, como tudo em Bloodborne, nunca se sabe a que trajetória sombria uma escolha do jogador pode levar.
LEIA MAIS
- Bloodborne e mais jogos de PS4 e PS5 com descontos de até 90%
- Bloodborne: Se você ajudou Annalise, fez a escolha certa
- Bloodborne no PS5 a 60 FPS é possível graças a um modder
Bloodborne está disponível para PS4. Porém, também é possível jogá-lo no PS5. Prepare o lencinho e conheça outras histórias trágicas de jogos da From Software.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
24.03.2015
- Publicadora
Sony
- Desenvolvedora
From Software
- Censura
16 anos
- Gênero
None