A Bandai Namco revelou seus resultados fiscais do último trimestre e, em sessão de perguntas com investidores, a empresa revelou que cancelou "ao menos" cinco jogos que já estavam sendo desenvolvidos. A desenvolvedora também disse que vai reestruturar seu ciclo de desenvolvimento, focando na qualidade dos games.
"Decidimos descontinuar ao menos cinco jogos em desenvolvimento, e registramos um prejuízo no encerramento desses projetos", disse a empresa, conforme transcrito pelo VGC.
Os cancelamentos vieram após uma queda gigantesca de 96,5% no faturamento, comparando com o mesmo período no ano fiscal anterior, justificado pelo esfriamento nas vendas de Elden Ring — que vendeu números absurdos no último ano fiscal.
Além disso, a empresa quer focar na qualidade dos jogos que vierem daqui pra frente:
"No futuro, construiremos um portfólio otimizado e balanceado; examinaremos nosso sistema de desenvolvimento com cuidado, e fortaleceremos o desenvolvimento com foco em qualidade", afirmou a empresa.
LEIA MAIS
- Alan Wake 2 chega a 1,3 milhão de vendas
- Helldivers 2: Diretor está "com medo do próximo fim de semana"
- Sucessor do Nintendo Switch chega só em 2025, indica rumor
Em 2024, a Bandai Namco já lançou títulos como Jujutsu Kaisen: Cursed Clash (como distribuidora) e Tekken 8. Enquanto o primeiro não teve lá grande recepção, o segundo foi muito bem avaliado; leia nossa crítica.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.