A empresa de pesquisa de mercado NPD Group revelou os dados de vendas de games, em mídias física e digital, nos Estados Unidos durante o mês de setembro e os números são surpreendentes.
Apesar dos problemas técnicos e críticas mornas, Marvel’s Avengers despontou como o título mais vendido de setembro — em termos gerais, mas também o jogo mais vendido no PS4 e no Xbox One.
O jogo da Crystal Dynamics tornou-se o 2º lançamento de jogo de super-herói mais rentável da história dos EUA, ficando atrás apenas de Marvel’s Spider-Man.
Coletânea do Mario e remake de Tony Hawk
Na sequência do ranking do mês, vem Super Mario 3D-All Stars, que além de tudo foi o 2º lançamento de mídia física mais rentável de 2020 até o momento, perdendo apenas para Animal Crossing: New Horizons.
3D-All Stars também tornou-se o 6º lançamento de mídia física mais rentável da história da Nintendo e já é o 10º jogo mais vendido do ano até o momento.
O remake Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2 também se saiu muito bem e foi o 4º jogo mais vendido do mês, além de se estabelecer como o jogo em mídia física mais rentável em toda série, passando Tony Hawk Underground de 2004.
Ranking dos mais rentáveis de setembro de 2020
Abaixo, confira o ranking dos jogos mais rentáveis de setembro. Os títulos com asteriscos não incluem as vendas digitais no montante, pois a publicadora em questão não os divulgou:
-
Marvel’s Avengers
-
Super Mario 3D-AllStars*
-
Madden NFL 21
-
Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2
-
NBA 2K21*
-
Call of Duty: Modern Warfare
-
Crusader Kings III
-
Animal Crossing: New Horizons*
-
Star Wars: Squadrons
-
Mario Kart 8: Deluxe*
-
Crash Bandicoot 4: It’s About Time
-
Ghost of Tsushima
-
Ring Fit Adventure
-
Super Smash Bros. Ultimate*
-
UFC 4
-
New Super Mario Bros. U Deluxe*
-
The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
-
Super Mario Odyssey*
-
Mortal Kombat 11
-
Super Mario Party*
E estes são os jogos mais vendidos de 2020 nos Estados Unidos até o momento. Os títulos com asteriscos não incluem as vendas digitais no montante, pois a publicadora em questão não os divulgou:
-
Call of Duty: Modern Warfare
-
Animal Crossing: New Horizons*
-
The Last of Us - Part II
-
Madden NFL 21
-
Ghost of Tsushima
-
Final Fantasy VII Remake
-
Marvel’s Avengers
-
Dragon Ball Z: Kakarot
-
MBL: The Show 20
-
Super Mario 3D-All Stars
Crescimento geral e Switch dominando
De forma geral, o consumo de hardware, conteúdo e acessórios no último mês bateu a marca dos US$ 4,3 bilhões, que representa 10% a mais do que o consumo no mesmo mês em 2019. O montante de janeiro a setembro é de US$ 33,7 bilhões, 21% a mais que o mesmo período em 2019.
Com o fim do ciclo do PlayStation 4 e Xbox One, que em novembro receberão substitutos, as vendas do console Nintendo Switch cresceu. Ele foi o sistema mais vendido do mês.