O mundo de Assassin's Creed 2 é fascinante. Cheio de atividades opcionais para Ezio Auditore, o jogo é o primeiro da trilogia protagonizada pelo Assassino da Renascença.

Ezio encontra baú secreto.

Das estreitas ruas de Florença até os famosos canais de Veneza, Ezio está sempre pronto para sair no braço com as autoridades locais, entregar cartas e assassinar grandes figuras políticas.

No meio disso tudo, existe mais uma atividade opcional particularmente memorável: coletar penas espalhadas por todo o mapa — seja no topo de prédios, dentro de construções ou nas paredes que Ezio escala.

Ezio encontra pena.

A ideia de coletar penas pode até parecer besta. Inclusive, não faltam jogadores que ignoram completamente esse aspecto da experiência, que passa longe de ser útil para a evolução do personagem principal.

Horas depois do início da jogatina, é fácil se esquecer até mesmo da justificativa para essa atividade secundária. Afinal, por que Ezio estaria interessado em coletar penas?

A trágica vida de Petruccio

Petruccio sorri para Ezio.

Petruccio Auditore da Firenze era o irmão mais novo de Ezio. Desde pequeno, ele era descrito como uma pessoa de saúde frágil, chegando ao ponto de ter de sair da escola para passar a maior parte do tempo deitado na cama.

Um dia, em 1476, ele pediu a Ezio que coletasse algumas penas por um motivo misterioso. A primeira pena que coletamos para Petruccio, inclusive, pode ser entregue a ele enquanto o menino ainda está vivo.

Não demora, entretanto, até que Petruccio, aos 13 anos, seja executado na forca por participar de uma suposta conspiração dos Auditore. Ele morre ao lado do pai, Giovanni, e do outro irmão, Federico, que seriam os demais conspiradores.

Auditores na forca.

Mesmo após a morte de Petruccio, Ezio decide honrar a memória do irmão buscando penas espalhadas pelo mapa. Ao coletarmos todas as 100 penas de Assassin's Creed 2, vemos uma cena em que Ezio abraça a mãe dele, que agradece pelo filho ter se lembrado.

LEIA MAIS

Tudo bem. Talvez nada mude o fato de que buscar penas é meio caído. De qualquer forma, temos de concordar que a explicação por trás dessa atividade secundária é simplesmente perfeita.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em TwitchTwitterFacebook e no TikTok.