A produtora Remedy detalhou como vai funionar Alan Wake 2 com o selo PS5 Pro Enhanced, depois que a atualização for lançada para o novo console da Sony.
Uma das principais novidades é o Modo de Qualidade, que vai permitir que o jogo rode a 30 FPS fixos e com Ray Tracing ligado - o que não está disponível no modelo original do PS5. Além disso, o game também rodará com resolução 4K nestas configurações.
- Jogamos: Neva é jornada emocionante e minimalista com toques de Last Guardian
- Deadlock transforma trapaceiros em sapos
- Alan Wake 2 chega a 1,3 milhão de vendas; Remedy planeja expandir franquia
O Modo de Desempenho, por sua vez, não terá Ray Tracing, mas ostentará 60 FPS e uma resolução de saída de 4K. Ele usará aproximadamente as mesmas configurações de renderização que o modo de Qualidade base do PS5.
"O Modo de Desempenho no PS5 Pro apresenta resolução de saída significativamente maior e tem mais detalhes visuais em comparação ao PS5 base", explicou a Remedy. "A estabilidade geral da imagem, neblina, iluminação volumétrica e precisão de sombra foram melhoradas no Pro", complementa a produtora.
A Remedy disse ainda que, devido ao fato de Alan Wake 2 ser tão "incrivelmente detalhado e rico" visualmente, era um "encaixe difícil para ray tracing, especialmente comparado ao nosso jogo anterior, Control". Mas o estúdio queria encarar o desafio, e o hardware atualizado que o PS5 Pro fornece fez toda a diferença.
A atualização de Alan Wake 2 para o PS5 Pro deve chegar no início de novembro.