2K confirma que contratou detetives para investigar YouTuber de Borderlands
SupMatto havia dado alguns vazamentos do jogo e está sendo investigado há quase um ano
SupMatto, YouTuber popular por seus vídeos relacionados a Borderlands, publicou um vídeo dizendo que a 2K havia contratado detetives particulares para investigar alguns vazamentos de Borderlands 3. A distribuidora confirmou a existência dos investigadores, alegando que o influenciador estaria prejudicando a experiência dos jogadores.
Naturalmente, SupMatto afirma que não fez nada demais, apenas se aproveitou de um vazamento que foi amplamente divulgado no Reddit e em outras mídias sociais, conseguindo acesso a cenas de gameplay. "Alguns de nós decidimos seguir essas contas porque, simplesmente, nós podíamos", ele conta.
Já a 2K discorda, e conta ao IGN que SupMatto explorou um bug da Twitch para conseguir capturar telas que deveriam ser privadas. A distribuidora também confirmou que está investigando o YouTuber por quase um ano.
"A informação que ele está compartilhando sobre a situação é incompleta, e em alguns casos, falsa. Não apenas muitas de suas ações foram ileagis, mas elas estavam impactando negativamente a experiência de outros criadores de conteúdo e de nossos fãs na expectativa sobre o jogo", afirma a distribuidora.
Sob investigação tanto no Discord quanto na Twitch, e tendo alguns de seus vídeos tirados do YouTube, SupMatto deletou sua conta do Twitter e afirmou que dará uma pausa na criação de conteúdo, refletindo os próximos caminhos a serem tomados.

- Lançamento
13.09.2019
- Desenvolvedora
Gearbox Software
- Gênero
Tiro
- Plataformas