Mais um novo marco para a coleção de recordes de PlayerUnknown’s Battlegrounds: dias após ter atingido chegado às 10 milhões de unidades vendidas, o jogo de ação e sobrevivência registrou nesta sexta-feira (08) mais de 1 milhão de jogadores simultâneos online.

Segundo a própria ferramenta da dados do Steam, o número exato foi de um pico de 1.028.275 jogadores – no momento da publicação desta nota , o que o colocou a fente de jogos como Dota 2 e Counter-Strike: Global Offensive. Veja abaixo:

Reprodução/Steam

Com o novo recorde, o jogo da Bluehole Studios se aproxima ainda mais do recorde histórico de jogadores simultâneos da plataforma, que ainda é mantido por Dota 2 – que registrou um pico de 1.291.328. Com o crescimento acelerado de PUBG, não é difícil que esse valor logo seja ultrapassado.

Na última terça-feira (05), desenvolvedores do game confirmaram as vendas de Battlegrounds superaram a impressionante marca de 10 milhões de unidades. O jogo conseguiu isso em menos de seis meses desde que foi lançado em acesso antecipado no Steam em março deste ano.