Nesta sexta-feira (8), fãs da série Yakuza receberam más notícias com a saída oficial do criador Toshihiro Nagoshi da Sega, junto do chefe do Ryu Ga Gotoku Studio, Daisuke Saito. A boa notícia, porém, é que uma sequência de Yakuza: Like a Dragon também foi confirmada, dando continuidade à saga de Ichiban Kasuga.

"Os predecessores de Yakuza ensinaram suas crenças e conhecimento para cada um dos membros da equipe", declarou o novo diretor do RGG Studio, Masayoshi Yokoyama. "Você pode presenciar isso no recentemente lançado Lost Judgment e verá na sequência de Yakuza: Like a Dragon que continuará a história de Ichiban Kasuga."

"Seja daqui a seis meses ou um ano de agora, espero mostrá-los um novo títulos de Yakuza por um novo Ryu Ga Gotoku Studio que é diferente mas ainda o mesmo, e algo que irá trazer uma sensação de 'isso é o que estávamos esperando' dentro de vocês."

Membros do Ryu Ga Gotoku Studio, de Yakuza
RGG Studio/Divulgação

Uma reportagem de agosto da Bloomberg já havia indicado que Nagoshi estava de saída da empresa, e que deve seguir para a empresa chinesa NetEase.

Lançado em 2020 no Ocidente, Yakuza: Like a Dragon mudou significativamente a fórmula da franquia, trocando o sistema de gameplay de pancadaria com elementos de RPG para um RPG por turnos aos moldes de Dragon Quest.

O jogo também serviu como introdução para Ichiban Kasuga, que assume o papel de protagonista no lugar do antigo herói Kazuma Kiryu.

Yakuza: Like a Dragon está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. Após o lançamento, o jogo recebeu legendas e menus em português brasileiro.

Confira nosso review por aqui.