World of Warcraft Classic recebeu uma atualização surpreendente da Blizzard que resolveu um bug que já durava 15 anos.

Jogadores veteranos devem conhecer uma arma lendária chamada Val’anyr, Hammer of Ancient Kings ou, em português, Val'anyr, o Martelo dos Reis Antigos.

imagem de gameplay de wow wrath of lich king
Blizzard

Basicamente, o item cria escudos para absorver dano e estes sempre pareceram mais fortes do que deveriam desde seu lançamento em 2008.

Acontece que, de acordo com as mais recentes notas de atualização de WoW Classic, isso, de fato, era um erro.

Como mostra o tuíte abaixo, de acordo com o comunicado pela equipe de balenceamento do MMO, o escudo dava mais resistência do que o esperado devido a um erro de programação. No caso, a proteção deveria ser de 20 mil pontos de vida, mas acabou sendo de 200 mil.

O erro de programação, especificamente a inserção de mais um 0 por acidente nos códigos do item, entraram para a história do jogo como um bug que existiu por mais de 15 anos e foi solucionado agora, em março de 2023.

LEIA MAIS

O hilário aqui é esperar que um bug tão impactante, no caso, aumentar a força de um item em dez vezes, fosse algo notado imediatamente. Porém, a Blizzard precisou lançar uma nova versão do jogo para descorbrir o erro.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!