O segundo semestre está chegando e, com ele, mais uma rodada de lançamentos que desembarcam com o mês de julho.

Assim como foi junho, este mês ainda não traz tantos games de destaque, mas ainda tem alguns nomes aguardados, incluindo o exclusivo Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order, Wolfenstein: Youngblood e o brasileiro Blazing Chrome.

Confira abaixo os principais lançamentos de julho.

Final Fantasy XIV: Shadowbringers

02 de julho

PlayStation 4 e PC

Novo pacote de expansão de Final Fantasy XIV Online, Shadowbringers promete trazer uma boa quantidade de novos conteúdos para o jogo – incluindo os novos jobs Gunbreaker e Dancer, a nova raça jogável Viera e um novo limite para o nível de jogadores.

Em termos de história, jogadores poderão visitar novas masmorras, novas áreas (Rak’tika Greatwood, Amh Araeng e Il Mheg), participar de novas incursões, e lutr ao lado de grandes personagens com o novo sistema Trust, em uma jornada na qual o jogador será o Guerreiro das Trevas.

Divulgação/Square Enix

Stranger Things 3: The Game

04 de julho

PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC

Desenvolvido pela BonusXPStranger Things 3: The Game tem data de lançamento marcada para o dia de estreia da terceira temporada da série da Netflix.

O jogo de aventura mistura um estilo retrô com a mecânicas de jogos modernos, acompanhando os eventos da história de Hawkins com quebra-cabeças e combates contra as criaturas vindas do Mundo Invertido.

O jogo terá doze personagens disponíveis e modo cooperativo para dois jogadores.

Divulgação/BonusXP

Sea of Solitude

05 de julho

PlayStation 4, Xbox One e PC

Mais novo título do selo independente da Electronic Arts, Sea of Solitude é um jogo de aventura desenvolvido pelo estúdio alemão Jo-Mei Games. O game acompanha Kay, uma personagem que deve superar sua solidão ao atravessar uma cidade submergida pela água.

Durante a aventura, Kay deverá explorar o mundo submerso, que muda conforme seu estado de espírito, encontrando novas pessoas e criaturas, e solucionando quebra-cabeças para superar memórias negativas.

Divulgação/Jo-Mei Games

Dr. Mario World

10 de julho

iOS e Android

Nova versão da série clássica da Nintendo, Dr. Mario World é produzido pela LINE e será lançado para dispositivos móveis.

O game tem uma jogabilidade simples de puzzle, na qual o jogador dispara pílulas da direção de vírus coloridos para destruí-los.

O jogo é gratuito, mas sustentado por microtransações.

Divulgação/Nintendo

Blazing Chrome

11 de julho

PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC

Jogo de ação e plataforma do estúdio brasileiro JoyMasher, Blazing Chrome se inspira em clássicos de gênero como Contra e Metal Slug com sua jogabilidade frenética em 2D.

No jogo, máquinas dominam o mundo e humanos estão a beira da extinção. O jogador poderá escolher entre quatro personagens para enfrentar para partir em uma missão suicida para destruir um dos reatores das máquinas.

Divulgação/JoyMasher

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order

19 de julho

Switch

Desenvolvido pelo Team Ninja da Koei Tecmo, Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order se passará em um universo completamente diferente dos dois jogos anteriores da série.

Assim como outros games da franquia, The Black Order mistura elementos de ação e hack'n slash com heróis de diversos grupos da Marvel, incluindo os Vingadores, Guardiões da Galáxia, Inumanos e do Aranhaverso.

Divulgação/Nintendo

Fire Emblem: Three Houses

26 de julho

Switch

Primeiro game da série para Switch, Fire Emblem: Three Houses se passa no continente de Fódlan, cujo território é dominado por três dinastias e facções: Adrestian Empire, Holy Kingdom o Faerghus e Leicester Alliance.

No papel de um mercenário, o jogador liderará um esquadrão de soldados em batalha, e a morte destes soldados pode ser permanente.

Além disso, é possível fazer com que eles interajam uns com os outros, aumentando seus laços dentro e fora de combate.

Divulgação/Nintendo

Wolfenstein: Youngblood

26 de julho

PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC

Desenvolvido pela MachineGamesWolfenstein: Youngblood tem como protagonistas as filhas gêmeas do protagonista da série, B.J. Blazkowicz, que devem procurar pelo pai em uma Paris dominada por nazistas na década de 80.

O jogo é uma sequência direta de Wolfenstein: The New Colossus e será o primeiro da série com uma dinâmica multiplayer cooperativo – cada jogador poderá assumir o controle de uma das irmãs.

No modo singleplayer, o computador assumirá o controle da outra irmã durante a partida.

Divulgação/MachineGames