Anna Donlon, chefe de estúdio de Valorant na Riot Games, revelou que o FPS tático irá ser transportado para a Unreal Engine 5. A informação veio no Unreal Fest, onde Donlon ainda indicou que o game deve receber novidades de peso no futuro próximo.

Atualmente, Valorant roda na versão 4.27 da Unreal Engine, mas parece que chegou o momento de dar um passo à frente:

"Esprememos literalmente todas as gotas que podíamos da Unreal 4, então agora vamos mudar para a UE5. Isso não é uma tarefa fácil quando seu game é um live service, mas é definitivamente necessário", cravou Donlon.

Ela promete que isso não vai mudar muito na aparência ou performance do game, mas indica que alguns dos desenvolvedores estão bem animados com as possibilidades do novo motor gráfico.

"Talvez esses desenvolvedores estejam trabalhando em algo que eu não possa falar sobre. Talvez esses desenvolvedores estão pensando em formas de expandir o universo de Valorant para novas experiências jogáveis", complementou.

Lançado em 2020, Valorant ainda tem alguns pontos básicos a serem resolvidos: o game ainda não tem um sistema dedicado de replay, algo que é primário em seu principal concorrente, Counter-Strike 2.

Disponível inicialmente apenas no PC, o FPS recentemente ganhou versões para console e, no futuro próximo, deve chegar ao mobile. Quem sabe, com a mudança para Unreal 5, o game não receba funções que o tornem mais completo.