A Epic Games, empresa de Fortnite e mais jogos, passará a cobrar uma taxa de usuários que utilizem a Unreal Engine em projetos não voltados a games. Entenda.

Durante o Unreal Fest 2023, evento da empresa voltado às novidades de Unreal Engine e mais da Epic Games, Tim Sweeney, CEO da Epic, anunciou a iniciativa.

De acordo com o executivo, a taxa será cobrada de usuários com projetos não voltados a games, pois, hoje, grande parte da renda da Epic Games com a Unreal Engine, que é gratuita, vem de royalties de games que vendem mais de US$1 milhão, especificamente 5%.

Desta forma, o uso da Unreal Engine em áreas às quais os impostos não se aplicam, não geravam retorno para a empresa. "Temos uma engine que é totalmente gratuita, mas se não for utilizada para algo que será vendido posteriormente, então ela permanece gratuita. Isso não afetará os desenvolvedores de jogos", explica Sweeney.

LEIA MAIS

Essa é, sem dúvidas, uma medida menos radical que a implementada pela Unity, por exemplo, que decidiu cobrar taxas por downloads dos games da engine e foi obrigada a se desculpar. Veja.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!