
Epic Games
Epic cobrará por uso não voltado a games da Unreal Engine
Empresa anunciou nova medida na Unreal Fest 2023
A Epic Games, empresa de Fortnite e mais jogos, passará a cobrar uma taxa de usuários que utilizem a Unreal Engine em projetos não voltados a games. Entenda.
Durante o Unreal Fest 2023, evento da empresa voltado às novidades de Unreal Engine e mais da Epic Games, Tim Sweeney, CEO da Epic, anunciou a iniciativa.
De acordo com o executivo, a taxa será cobrada de usuários com projetos não voltados a games, pois, hoje, grande parte da renda da Epic Games com a Unreal Engine, que é gratuita, vem de royalties de games que vendem mais de US$1 milhão, especificamente 5%.
Desta forma, o uso da Unreal Engine em áreas às quais os impostos não se aplicam, não geravam retorno para a empresa. "Temos uma engine que é totalmente gratuita, mas se não for utilizada para algo que será vendido posteriormente, então ela permanece gratuita. Isso não afetará os desenvolvedores de jogos", explica Sweeney.
LEIA MAIS
- Epic Games corta 830 funcionários e se desfaz de duas aquisições
- Mortal Kombat 1: O final da história foi a maior decepção do novo jogo
- Fortnite: Itachi pescando em cima de um javali é histórico
Essa é, sem dúvidas, uma medida menos radical que a implementada pela Unity, por exemplo, que decidiu cobrar taxas por downloads dos games da engine e foi obrigada a se desculpar. Veja.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!