Após estúdios anunciarem a retirarada de jogos das lojas e até ameaças de atentado, a Unity se manifestou nas redes sociais com novidades sobre as novas taxas da plataforma.
Na última terça-feira (12), a Unity Technologies anunciou mudanças nos sistemas de cobrança e assinaturas da plataforma e apresentou o "Runtime Fee", taxa que passará a ser cobrada dos usuários por download de jogo ou serviço.
Com isso, diversos estúdios que trabalham com a plataforma se manifestaram nas redes sociais, entre eles, Massive Monster, de Cult of the Lamb e, mais recentemente, The Outsiders, de Metal Hellsingers, ameaçaram tirar seus jogos das lojas oficiais, por exemplo.
Como resposta, a Unity, no último domingo (17), publicou em suas redes sociais oficiais um pedido de desculpas, informando que se lamenta "pela confusão que o anúncio da Runtime Fee causou".
Não apenas isso, a declaração prossegue afirmando que a empresa "está escutando" e revelará novidades após conversas com a comunidade, parceiros, clientes e afins e mais detalhes serão publicados ainda nesta semana.
LEIA MAIS
- Preview: Resident Evil 4 Separate Ways brilha com mecânicas inéditas
- Street Fighter 6: História de Rashid tem guinada surpreendente
- Zelda: Você perdeu o desfecho sombrio do soldado dos jarros?
De forma breve, a Runtime Fee, nova taxa que deve ser paga pelos estúdios por download de jogo ou serviço, deve ferir os lucros de quase todos os que trabalham com a plataforma, embora, de acordo com a própria Unity, a parcela dos afetados pelas regras de cobrança sejam mínimas.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!