Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões, agora disponível no PC, é imprescindível para aqueles que pretendem acompanhar o futuro da série. A coleção, que inclui A Thief's End e The Lost Legacy, corresponde a um dos melhores trabalhos da Naughty Dog, visto que reúne as maiores aptidões do estúdio. 

Com o pacote, os jogadores têm acesso à versão remasterizada de Uncharted 4, que marca o fim emocionante da jornada de Nathan Drake. Na história, o explorador parte em busca do tesouro perdido do Capitão Avery, seguindo para uma última aventura em direção da colônia pirata de Libertária. 

Imagem de Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões
Reprodução: Naughty Dog

As mecânicas de combate presentes nos tiroteios em grande escala, o elaborado level design na exploração, as eletrizantes cenas de fuga e os cenários de tirar o fôlego – ainda mais bonitos na versão remasterizada –, tornam o título o exemplo perfeito do legado da Naughty Dog.  

O carisma dos personagens, o roteiro inteligente e a ação envolvente continuam em Uncharted: The Lost Legacy, em que acompanhamos Chloe Frazer e Nadine Ross. Ambas rivais de Nathan, Frazer e Ross unem forças para se aventurarem pelos Gates Ocidentais da Índia e encontrar a Presa Dourada de Ganesh.

Apesar de curto, Lost Legacy é uma experiência intensa que tem como principal trunfo provar que, sim, a série Uncharted é maior que Nathan Drake, sendo capaz de existir independente do explorador. 

Com a chegada no PC, uma gama maior de jogadores pode conhecer as jornadas mais recentes da franquia com aprimoramentos notáveis. Primeiramente, há os novos modos gráficos, que permitem compatibilidade com monitores ultrawide, resolução 4K, qualidade de modelos e texturas ajustáveis, filtro anisotrópico e mais.

Imagem de Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões
Reprodução: Naughty Dog

Para a chegada aos computadores, a coleção também recebeu uma variedade de modos e aprimoramentos focados no PC. Por exemplo, a interface de usuário foi reformulada para melhor se adequar ao monitor. 

Outras adições são velocidade de carregamento variável, recursos de pausa automática e opções de detecção e gerenciamento de placa de vídeo e VRAM. Além disso, há uma série de ferramentas voltadas para placas de vídeo AMD, como o uso da AAMD Fidelity FX Super Resolution 2, que impulsiona a taxa de quadros. 

Por fim, é importante mencionar que mesmo os jogadores de PC podem fazer uso dos recursos do DualSense ao conectá-lo ao computador para jogar. Para O Legado dos Ladrões, a experiência ganhou nova dimensão devido à adaptação feita para contemplar a resposta tátil e os efeitos dinâmicos de gatilho do controle, de forma que é possível ser imerso na aventura em um outro nível. 

LEIA MAIS

Sendo assim, Uncharted: Coleção Legado dos Ladrões não apenas traz as duas mais recentes aventuras da série para os jogadores de PC – como propociona a experiência como nunca visto antes. A coleção está disponível por meio do Steam e Epic Games Store.

Observação: Este artigo foi produzido com o apoio de PlayStation.   


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok. Também somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de lançamentos de jogos da América Latina e que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos.