
Twitch proíbe conteúdo de jogos de azar na plataforma
Nova regulação começa a valer a partir da próxima terça-feira (17)
Nesta quarta-feira (11), a Twitch enviou uma atualização para os criadores de conteúdo anunciado que a partir da próxima terça-feira (17), será proibido divulgar links e códigos de parceiros de sites de apostas e jogos de azar na plataforma.
Eles justificam a mudança como uma medida para diminuir as fraudes de sites duvidosos.
A plataforma escreveu aos criadores de conteúdo: “para evitar prejuízo e fraudes por serviços questionáveis de jogatina que patrocinam conteúdo na Twitch, vamos proibir a divulgação de links e códigos de parceiros de sites que ofereçam caça-níquel, roleta e jogos de dados. Vamos continuar a monitorar conteúdo de jogatina e atualizar nossa abordagem quando necessário”.
A Twitch apenas vetou a distribuição de links e códigos - que são comuns no chat das streams - mas não proibiu os criadores de conteúdo de promoverem ou jogarem em sites desses tipos durante as transmissões.
A medida vem após algumas discussões sobre o assunto terem tomado a comunidade internacional, com nomes como Asmongold, xQx e Pokimane, três dos principais streamers da plataforma terem se posicionado contra os jogos de azar. Em junho, a Eslováquia baniu o acesso à Twitch após um streamer do país fazer uma transmissão jogando pôquer ilegalmente.
Com informações de ge.globo