Durante o ID@Xbox Showcase desta quarta-feira (16), Tunic teve seu momento e, inclusive, foi disponibilizado no Xbox Game Pass para Xbox One, Xbox Series e PC.
LEIA MAIS
- Xbox: Jogos do Game Pass de março são revelados
- Valve gostaria de ter o Game Pass no Steam
- Compra da Activision Blizzard pela Microsoft preocupa indies

Ele é um jogo isométrico de ação e aventura inspirado em jogos clássicos como The Legend of Zelda e Dark Souls. Ele vai colocar os jogadores em um mundo hostil e conectado e fazê-los explorar as florestas sombrias, ruínas e catacumbas enquanto enfrentam diversos chefões poderosos.
Tunic foi desenvolvido em parceria com o estúdio Finji, responsável por títulos como Night in the Woods e Overland. Ele está há 7 anos sendo desenvolvido por Andrew “Dicey” Shouldice.
A história é sobre uma pequena raposa em um grande mundo onde você explora o deserto, luta contra monstros e encontra segredos. Na descrição oficial, consta: “Preso em uma praia misteriosa, armado apenas com sua própria curiosidade, você enfrentará feras colossais, coletará itens estranhos e poderosos e desvendará segredos há muito perdidos.”

Andrew Shouldice, o criador do jogo, revelou em uma entrevista que as pessoas costumam comparar Tunic com algum jogo da franquia de Zelda, mas que então eles jogam e veem que o combate é muito mais variado e técnico
Além disso, Tunic também possui uma mecânica de esquiva de combate, que permite que você desvie rapidamente com I-Frames. Há também uma barra de resistência no jogo, mas que não funciona como uma barra de resistência tradicional. Você sempre pode se esquivar, mas a diferença é que você fica vulnerável quando está com a resistência zero.