Anunciado em 2018 como um multiplayer de mundo aberto free-to-play, Torchlight: Frontiers foi oficialmente renomeado Torchlight III nesta segunda-feira (27).

O jogo ainda é produzido pela Echtra Games, mas foi agora convertido em uma sequência propriamente dita para Torchlight e Torchlight II. O jogo também deixará o modelo free-to-play de lado para apostar na venda direta tradicional.

Fundador da Echtra e cocriador da série Torchlight, da antiga Runic Games, Max Schaefer afirmou que a mudança de planos do estúdio veio através de uma combinação de feedback de jogadores da versão alfa do jogo e com "processos naturais" do desenvolvimento. Veja acima.

Torchlight III seguirá o mesmo modelo de seus antecessores, apostando no combate popularizado pela série Diablo em conjunto com gráficos coloridos e cartunescos. Quatro classes estarão disponíveis e o jogo poderá ser experimentado em modos online ou offline.

Originalmente previsto para o ano passado, Torchlight III será lançado para PC em 2020, mas ainda não tem uma data confirmada.