
Divulgação/Activision
Tony Hawk's Pro Skater 1+2 muda nome de manobra em homenagem a skatista surdo
"Mute air/grab" foi rebatizada de "Weddle grab" no remaster dos jogos
Disponível a partir desta sexta-feira (14) para jogadores que fizeram a pré-compra do jogo, a demo de Tony Hawk's Pro Skater 1+2 traz uma pequena mudança em uma das manobras disponíveis que pode ter chamado a atenção de jogadores antigos da série: antigamente conhecida como "mute air/grab", a manobra, que consiste em uma variação da "indy grab", agora foi rebatizada de "the Weddle grab".
Em um post no Instagram nesta quinta-feira (13), Tony Hawk esclareceu a mudança e deu mais detalhes por trás da história que levou à decisão.
- Jogamos: Tony Hawk's Pro Skater 1+2 acerta nos controles
- "Confisco", de Charlie Brown Jr., estará na trilha de Tony Hawk's Pro Skater 1+2
Segundo a postagem, a manobra foi originalmente batizada pela comunidade de skatistas do skatepark de Colton nos anos oitenta, ao ser realizada pela primeira vez por Chris Weddle.
Weddle, no entanto, era conhecido por todos como o garoto "quieto" ou o "cara mudo", o que acabou levando a manobra a ser batizada com o nome "mute air/grab". Com o passar dos anos, parte da comunidade começou a reconsiderar o apelido da manobra, já que Weddle era de fato surdo, mas não mudo.
O movimento levou Tony Hawk a entrar em contato com o próprio skatista para questioná-lo sobre o que achava da manobra – a a resposta de Weddle foi que ele preferia que ela tivesse sido apelidada de "deaf grab" ou "Weddle grab". "Sou surdo, não mudo", justificou o skatista a Hawk.
Com isso, Hawk resolveu promover a mudança através da nova versão do jogo. "Vai ser um desafio quebrar o hábito de dizer o nome antigo, mas acho que Chris merece o reconhecimento", escreveu na postagem do Instagram. Veja abaixo:
Tony Hawk's Pro Skater 1+2 chega em 04 de setembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.