A Ubisoft anunciou nesta terça-feira (5) Tom Clancy's Ghost Recon Frontline, novo shooter e battle royale gratuito da empresa, que promete trazer um elemento de combate tático para o gênero.
O game está sendo desenvolvido principalmente pela Ubisoft Bucharest, com apoio das equipes de Ubisoft Craiova, Ubisoft Kyiv e Ubisoft Odesa.
No jogo, mais de 100 jogadores divididos em trios deverão se enfrentar e explorar a expansiva Drakemoor Island, utilizando das mais diversas ferramentas de suporte e combate para atingir a supremacia entre os competidores.
Jogadores poderão escolher entre soldados de elite do mundo inteiro para enfrentar seus inimigos, e será possível mudar de especialista para especialista mesmo durante o combate.
Será possível escolher e evoluir personagens de diferentes classes, escolhendo não só diferentes armas e equipamentos para customizá-los a seu estilo, como seguindo por uma árvore de habilidades com características próprias.
Frontline também conta com diversas opções de equipamentos táticos que poderão ser usados em combate, incluindo desde drones até torres de sniper para emboscar inimigos desavisados. A região de Drakemoor Island, de acordo com o anúncio, tem diversos biomas diferentes, que vão de montanhas até florestas densas e desertos áridos.
De acordo com a Ubisoft, o jogo contará com diversos modos diferentes, incluindo desde um estilo de combate mais casual até extremamente tático, na linha de títulos anteriores da série Ghost Recon.
A publisher francesa também promete um mundo em constante evolução, com cada vez mais modos, personagens, equipamentos e mais a cada nova temporada.
Tom Clancy's Ghost Recon Frontline terá versões para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. Uma data de lançamento ainda não foi anunciada.
Anteriormente, a Ubisoft também anunciou XDefiant, jogo que reúne diferentes propriedades de Tom Clancy, incluindo Splinter Cell, The Division e o próprio Ghost Recon.