The Last of Us Part I: Gameplay vazado mostra combate e mais
Cerca de 6 minutos do Remake vazaram na Internet
Ao que tudo indica, The Last of Us Part I sofreu com mais vazamentos. Nesta quinta-feira (21), cerca de seis minutos de gameplay do Remake foram compartilhados no Twitter por Nick Baker, do site Xbox Era, mostrando o combate e aprimoramento de armas do game.
LEIA MAIS
- The Last of Us Part I: Preço, data, versão de PC e mais
- Principal erro do original precisa ser corrigido por The Last of Us Part I
- Diretor de Uncharted 4 e The Last of Us cria novo estúdio para jogos "altamente criativos"
Baker, que posteriormente apagou as publicações, afirma ter conseguido as imagens de uma fonte anônima (via VGC). O conteúdo vazado é formado por três clipes de vídeo que, juntos, somam seis minutos de gameplay.
O primeiro clipe mostra Joel e Ellie em um tiroteio com inimigos. Aqui, percebe-se que a inteligência artificial dos oponentes parece não funcionar tão bem quanto desejado. Afinal, em certo ponto, um deles se esconde atrás de um carro, ficando com as costas expostas para o jogador, que aproveita o momento para abatê-lo.
O segundo vídeo se resume a Joel usando a mesa de trabalho para aprimorar uma arma, aumentando a capacidade de munição e adicionando uma nova parte a um rifle de caça. Por fim, o terceiro clipe mostra mais trechos do combate, com Joel e Ellie atacando inimigos furtivamente na biblioteca.
De acordo com a VGC, Baker também compartilhou novas screenshots que mostram os comandos de controle e os dois modos de renderização gráfica que possivelmente estarão presentes no Remake.

O primeiro modo, chamado “Fidelity Mode”, prioriza “resolução em detrimento de framerate”, com 4K e até 40FPS. A segunda opção, “Performance Mode”, teria resolução dinâmica, com até 60 FPS. O menu também teria uma opção para TVs que possuem VRR (taxa de atualização variável).
Na quarta-feira (20), o Remake já havia sofrido um vazamento de gameplay. De acordo com a origem das imagens, essa versão “não traz nenhuma melhoria em questão de jogabilidade”, ao contrário do prometido pela Naughty Dog.
Em uma publicação no Blog de PlayStation, o estúdio afirma que o game terá “jogabilidade modernizada, controles melhorados e opções de acessibilidade expandidas”. Além disso, a desenvolvedora promete áudio 3D, resposta tátil e gatilhos adaptáveis.
Respondendo às críticas dos fãs de que o Remake é apenas uma forma de “ganhar mais dinheiro”, um desenvolvedor que trabalha no jogo defendeu que The Last of Us Part I é "o projeto mais meticulosamente construído", visto por ele com "o maior nível de carinho e cuidado com todos os detalhes."

- Lançamento
02.10.2022
- Publicadora
PlayStation
- Desenvolvedora
Naughty Dog
- Censura
18 anos
- Gênero
Ação, aventura, terror de sobrevivência
- Plataformas
PlayStation 5 PC