Os jogos de The Last of Us são marcados pela brutalidade, visto que colocam o jogador em situações em que precisa se defender de monstruosidades ou facções ardilosas. A série que chegará ao HBO Max em janeiro, contudo, terá menos violência – ao menos, de acordo com o diretor e co-presidente da Naughty Dog, Neil Druckmann

Em entrevista à revista SFX (via gamesradar), Druckmann descreveu e explicou porque a adaptação terá uma abordagem diferente em relação aos jogos. 

Imagem da série de The Last of Us
Reprodução: Warner Bros/Naughty Dog

“Precisamos de uma certa quantidade de ação, ou violência, que possamos usar como mecânica para que você possa se conectar com Joel e entrar em um estado de fluxo” explica o diretor, se referindo ao funcionamento dos games. “Dessa forma, você realmente se sente conectado com esse avatar na tela e passa a ver o mundo através dos olhos dele."

"Mas isso não existe em um meio passivo”, continua Druckmann, comparando à experiência de assistir a uma série de TV. “Uma das coisas que adorei ouvir do Craig [Mazin, co-criador] e da HBO desde o início foi: 'Vamos eliminar toda a violência, exceto o essencial.'

Imagem da série de The Last of Us
Reprodução: Warner Bros/Naughty Dog

“Isso permitiu que a violência tivesse ainda mais impacto do que no jogo, porque quando mostra uma ameaça continuamente e vê a reação das pessoas a essa ameaça, isso torna a situação mais assustadora. E, quando revelarmos os infectados e os Clickers, você verá o que destruiu a humanidade e por que todos estão com tanto medo."

Para a adaptação, Druckmann atuou como produtor, roteirista e até mesmo dirigiu parte dos episódios. Ao seu lado como co-produtor está Craig Mazin, conhecido pelo trabalho como showrunner da premiada minissérie Chernobyl. 

Imagem da série de The Last of Us
Reprodução: Warner Bros/Naughty Dog

A série conta com Pedro Pascal (The Mandalorian) como Joel e Bella Ramsey (Game of Thrones) como Ellie. A primeira temporada aborda o enredo do aclamado jogo de 2013, que mostra um mundo cuja civilização foi devastada após o fungo cordyceps evoluir para infectar humanos.

LEIA MAIS

A série de The Last of Us chega ao HBO Max em 15 de janeiro.  


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

  • Lançamento

    14.06.2013

  • Publicadora

    Sony

  • Desenvolvedora

    Naughty Dog

  • Censura

    16 anos

  • Gênero

    None