Tibia, um dos mais longevos clássicos dos PCs, receberá, na semana que vem, um recurso que é comum desde os primórdios da indústria dos games: som e música. A notícia foi divulgada no site oficial do jogo.
Desde o lançamento, Tibia era um jogo sem qualquer tipo de som. Contudo, efeitos sonoros e até uma música tema estarão disponíveis no dia 27 de setembro, quando o game recebe uma grande atualização comemorando 25 anos.
LEIA MAIS
- Tibia: Brasileiro é o primeiro a atingir nível 999 e passar por porta bloqueada desde 2005
- Final Fantasy: A caminhada inesquecível nos telhados de Midgar
- Resident Evil: A escada que nos protege dos perigos da Mansão
"Após 25 anos, este é um grande passo, mas vale a pena dar. Nós encorajamos você a ser curioso, a se aventurar a atravessar as paisagens sonoras do Tibia como o aventureiro que você é", diz a nota no site do game.
Como parte da comemoração dos 25 anos do game, a CipSoft, produtora do game, prepara a estreia da música-tema de Tibia para o próximo domingo (26), às 15h (horário de Brasília).
Tibia pode ser jogado gratuitamente “por uma questão de princípio”, diz a produtora. No entanto, usuários podem atualizar suas contas para uma versão “Premium”, que concede acesso a áreas e itens especiais do jogo, bem como outros recursos especiais como XP Boost e a possibilidade de criar mais de 900 casas. Segundo a CipSoft, são mais de 500 mil jogadores ativos na comunidade atualmente.
O "pai dos MMOs" surgiu em janeiro de 1997 e ainda atrai diversos jogadores curiosos. Em 2017, um brasileiro foi o primeiro jogador no mundo a alcançar o level 999 e atravessou o Gate of Expertise.
Kharsek, residente do mundo de Luminera, deixou o mundo todo curioso, na época, sobre o que existia atrás do tal portal. No entanto, um ano após o feito do brasileiro, um outro streamer acabou com o segredo e mostrou aos curiosos a Schrödinger's Island, ilha que tem apenas sete personagens e nenhuma quest para ser realizada.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook, TikTok e no Google News.