Os devotos do Fogo Eterno cruzam o caminho de Geralt muitas vezes em The Witcher 3: Wild Hunt.

Em parte considerável dos casos, inclusive, essas pessoas se mostram absolutamente terríveis, mas isso não se repete quando chegamos à missão mais recente do jogo.

Game e série se encontram

Geralt em frente à Caverna do Diabo.

Com a atualização de The Witcher 3 para PS5 e Xbox Series, veio também uma nova missão para Geralt: no caso, uma curta história secundária que mescla o universo dos jogos com o da série produzida pela Netflix.

Fãs mais apaixonados pelo universo de The Witcher já devem ter reparado que o visual dos equipamentos de Geralt nos jogos é bem diferente do que se vê na série, que traz uma armadura e até um medalhão originais.

Nas missões adicionadas ao game com a atualização de nova geração, The Witcher 3 passou a permitir que jogadores fabriquem os equipamentos vistos na série da Netflix após cumprir uma missão na Caverna do Diabo.

Reinald, o bruxo possuído

Reinald empalado na caverna.

Jogadores podem encontrar um jovem diácono do Fogo Eterno na entrada da Caverna do Diabo, que fica à direita da Árvore do Enforcado no mapa de The Witcher 3.

Ele pedirá ajuda para que Geralt se livre da origem de uma peste perigosa. No caso, o bruxo precisa eliminar uma criatura que está no fundo da Caverna do Diabo — um monstro de miasma que possuiu um antigo bruxo enviado até lá para detê-lo: Reinald.

Reinald, assim como Geralt, treinou na Escola do Lobo. Contudo, esse bruxo é muito mais antigo do que o Lobo Branco. Não à toa, Geralt nem acredita quando o suposto colega diz ser um bruxo da mesma escola que ele. Afinal, até as roupas e o medalhão são diferentes.

Geralt conversa com Reinald.

O que aconteceu foi: muito tempo atrás, Reinald havia sido contratado para eliminar a fonte de uma peste, exatamente como Geralt. No entanto, ele acabou sendo trancado na mina de sal que existe no fundo da Caverna do Diabo pelos clérigos do Fogo Eterno que o contrataram.

Sozinho com o monstro de miasma, Reinald decidiu selar o próprio corpo junto com o local para que a peste não se espalhasse. O tempo passou enquanto Reinald estava preso, e ele foi possuído pela criatura maligna — um sacrifício que, sem dúvida, poupou muitas vidas de Velen.

Equipamentos da Netflix

Fantasma de Reinald.

Para obter os diagramas e forjar os equipamentos da série de The Witcher produzida pela Netflix, é necessário derrotar Reinald. A luta em si não é tão desafiadora ou memorável, mas a recompensa vale a pena.

Uma vez livres do inimigo fantasmagórico, jogadores poderão ir até Kaer Morhen buscar pelas partes que faltam para completar o diagrama de Reinald e, finalmente, obter os equipamentos inspirados na série da Netflix.

Geralt encara Reinald.

Mais do que isso, entretanto, conhecer a história de Reinald vale a pena. Ele não é apenas um antigo membro qualquer da Escola do Bruxo — ele nos conta uma parte da história de Kaer Morhen que nem Geralt conhecia.

LEIA MAIS

No caso, muito antes dos acontecimentos dos jogos, os bruxos eram responsáveis por forjar as próprias armaduras e medalhão. Não existia uma "padronização", digamos, ao contrário do que Geralt pensava.

Essa saída para inserir um novo "uniforme" da Escola do Lobo no universo dos jogos foi simples e certeira. A CD Projekt demonstrou, por meio de uma breve missão, que ainda se lembra do que torna The Witcher 3 especial.

Afinal, até mesmo essa curta missão paralela permite escolhas com diferentes consequências, que você só conhecerá se jogar.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!