Se você acompanha a adaptação de The Witcher produzida pela Netflix, saiba que há quatro romances que ainda não foram adaptados pela gigante do streaming: Batismo de Fogo (1996), A Torre da Andorinha (1997) e A Dama do Lago (1999), além de Tempo de Tempestade (2013).

Grupo de Geralt parte junto.
Netflix.

Provavelmente, nunca veremos Tempo de Tempestade adaptado pela Netflix. Afinal, cronologicamente, trata-se de um livro inteiro que é situado entre os contos de O Último Desejo. Portanto, não faria sentido voltar tanto no tempo na quarta temporada.

Até o momento de publicação desta matéria, três livros da saga The Witcher haviam sido adaptados: A Espada do Destino (1992), O Último Desejo (1993), O Sangue dos Elfos (1994) e Tempo do Desprezo (1995). O último desses livros e parte do anterior foram adaptados na terceira temporada da série da Netflix.

Ciri se torna Falka.
Netflix.

Então, evidentemente, o próximo livro a ser adaptado pela Netflix na série The Witcher será Batismo de Fogo. Esse é o primeiro romance em que Ciri passa a evoluir de maneira independente, afastada das figuras paterna (Geralt) e materna (Yennefer).

De forma geral, existirão três núcleos principais. Geralt partirá em busca de Ciri acompanhado de alguns personagens que já foram apresentados na série, como Dandellion, Milva e um terceiro que devo manter em segredo, além de novos personagens.

Yennefer escreve para Geralt.
Netflix.

Ciri irá explorar o mundo acompanhada dos Ratos, gangue da qual ela faz parte como Falka. Por fim, Yennefer se verá em uma situação extremamente complicada, já que, por um lado, ela quer encontrar Ciri com todas as forças e, por outro, as feiticeiras precisam de liderança.

LEIA MAIS

É plenamente possível, em uma temporada com oito episódios, adaptar Batismo de Fogo inteiro e ainda adiantar alguns acontecimentos de A Torre da Andorinha. Então, é bem provável que a quarta temporada de The Witcher siga por esse caminho.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!