
The Witcher: Quem procura Kolgrim pode acabar lamentando
Mais uma missão secundária digna da CD Projekt Red
Ainda no início de The Witcher 3: Wild Hunt, já existem excelentes missões secundárias proporcionadas pela CD Projekt Red. Basta ir até o famoso quadro de avisos da primeira vila visitada em Pomar Branco para ser agraciado com atividades opcionais memoráveis.
Pomar Branco é uma região particularmente sofrida em The Witcher 3. Afinal, muitas pessoas ali, infelizmente, um dia estiveram à mercê de um soberano extremamente repulsivo, o infame Ignatius Verrieres. Ele já foi tema de outra matéria por aqui, inclusive.
Kolgrim e a injustiça

De forma geral, Ignatius nem é tão relevante para a história de Kolgrim, o Bruxo da Escola da Víbora, sobre o qual ouvimos falar logo no começo da campanha.
Um dia, muito tempo antes de Geralt chegar a Pomar Branco, Kolgrim decidiu descansar em um pequeno vilarejo. A ideia era relaxar ali por uma noite e, depois, seguir com a missão de resgatar o diagrama perdido da Escola da Víbora.

Enquanto o Bruxo descansava no tal vilarejo, um menino chamado Vitty, filho de um vendedor de bebidas, desapareceu. Não demorou até que a população local escolhesse o Bruxo como culpado. Kolgrim, então, foi forçado a visitar Ignatius, o soberano local, para ser julgado.
Sem saber o que esperar de Ignatius, o bruxo Kolgrim teve uma ideia: ele se ofereceu para purificar o cemitério local, que era assombrado por alguma entidade maligna. Assim, o julgamento seria determinado pelo sucesso ou fracasso do viajante em uma atividade arriscada que, caso bem sucedida, seria benéfica para o povo.
Sádico destino

Infelizmente, Kolgrim se ofereceu para realizar uma atividade que estava acima das habilidades dele. Apesar do inimigo, posteriormente enfrentado por Geralt, nem ser tão poderoso assim, parecia que Kolgrim estava longe de ser tão bom no próprio ofício quanto o Lobo Branco.
Kolgrim morreu no cemitério que havia prometido purificar. O corpo dele pode ser encontrado por Geralt em uma cripta junto de um diário que detalha a jornada do bruxo da Escola da Víbora.
O mais triste é que, pouco depois de Kolgrim partir para o cemitério, descobriu-se que Vitty fora assassinado por um Afogador. A população, portanto, descobriu que a culpa realmente não era do Bruxo. No entanto, era tarde demais para salvá-lo.
Pelo menos os diagramas da Escola da Víbora eram reais e podem render alguns equipamentos para Geralt.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.