The Witcher: O triste fim da Escola do Gato
Gaetan foi um dos últimos sobreviventes do grupo
Há não muito tempo, o The Enemy relembrou uma missão em que Geralt de Rívia pode matar ou poupar um outro bruxo de The Witcher 3: Wild Hunt chamado Gaetan. Depois dessa missão, inclusive, jogadores recebem uma curta carta que diz o que aconteceu com a Escola do Gato, de que Gaetan fazia parte.
Como você provavelmente já sabe, existem diferentes escolas no universo de The Witcher que formam bruxos. Nos livros, as escolas canônicas, digamos, são a Escola do Lobo, a Escola do Gato e a Escola do Grifo. No universo dos jogos e em histórias criadas por fãs, outras escolas que não existiam nos livros foram adicionadas, como a Escola da Víbora, a Escola do Urso e mais algumas.
Embora o jogo conte com muitas outras escolas além das três canônicas dos livros, The Witcher 3 conta o que aconteceu, especificamente, com uma dessas três. Infelizmente, a Escola do Gato parece ter sido destruída por invasores cujas identidades nunca foram reveladas. É isso que consta na carta de Gaetan.
"Gaetan, acabou. Soldados tomaram a escola. Eles mataram Axel e Cedric. Quanto a Schrödinger, não sei dizer com certeza — pode estar vivo, pode estar morto. Existem recompensas pela sua cabeça e pela minha. Evite as cidades e estradas movimentadas. Não atraia atenção alguma", informou Joël a Gaetan por meio do texto disponível acima.
Nem todas as escolas de The Witcher 3: Wild Hunt recebem muita atenção ao longo da experiência. Contudo, é fato que, ao menos no universo dos jogos, o que aconteceu com a Escola do Gato foi a pior coisa possível. Ao que tudo indica, restaram somente dois membros desse grupo vivos: Gaetan e Joël.
LEIA MAIS
- The Witcher: Os monstros que têm motivo para odiar humanos
- The Witcher teve uma adaptação polonesa bizarra nos anos 2000
- The Witcher: A cena que arrepiou quem leu os livros
The Witcher 4, cujo desenvolvimento já foi confirmado pela CD Projekt Red, focará na Escola do Lince. Essa escola, entretanto, foi criada por um fã, então, é um tanto inusitado que o estúdio tenha decidido seguir por esse caminho. Por enquanto, não há uma previsão de lançamento para The Witcher 4.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!