The Callisto Protocol, sucessor espiritual de Dead Space, continua envolto em problemas mesmo após o lançamento. Desta vez, ex-colaboradores do Striking Distance Studios tiveram o nome retirado dos créditos do game.
Conforme reportado pelo portal GameIndustry, cerca de 20 desenvolvedores tiveram o nome retirado dos créditos finais de The Callisto Protocol mesmo tendo contribuído no projeto. De acordo com declarações, ninguém foi avisado sobre uma suposta "política de não dar créditos para funcionários que saíssem antes do lançamento do jogo."
Embora não seja explícito, a grande maioria das fontes da reportagem original disse ter reconhecido a medida como "punição" por "não ser leal ao estúdio."
Vale lembrar também que Glen Schofield, chefe do estúdio e co-criador da série Dead Space, não é exatamente conhecido por ser adorado pelos colaboradores. Principalmente, após tuítes que incentivavam funcionários a dedicar mais horas que o normal ao trabalho, o chamado "crunch".
LEIA MAIS
- Review: The Callisto Protocol é lindo e confuso
- The Callisto Protocol receberá novos modos e mais história em 2023
- The Callisto Protocol teve Bob Esponja como referência, revela diretor
Segundo os ex-funcionários, ao mesmo tempo em que diziam "não incentivar" o hábito, reuniões eram promovidas para vangloriar aqueles que dedicassem longas horas à jornada de trabalho, e quem não fez parte dessa cultura foi deixado de fora dos créditos.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
02.12.2022
- Publicadora
Krafton
- Desenvolvedora
Striking Distance Studios
- Censura
18 anos
- Gênero
Terror, sobrevivência
- Plataformas
Xbox Series S PlayStation 4 Xbox Series S Xbox Series X PC