A Tencent acaba de fazer outra aquisição notável nos games. Na quarta-feira (24), foi anunciado que a gigante de tecnologia chinesa se tornou a acionista majoritária da Techland, de Dying Light – tornando-se, assim, proprietária do estúdio polonês. 

A aquisição foi revelada com uma publicação no blog da Techland. De acordo com o CEO do estúdio, Paweł Marchewka, o acordo garante a “liberdade criativa” dos criadores de Dying Light e mantém a Techland como proprietária de todas as suas IPs (via Eurogamer).

Imagem de Dying Light 2
Techland

“A parceria com a Tencent nos permitirá seguir a todo vapor com a execução de nossa visão para jogos”, escreveu Marchewka. “Escolhemos uma aliada que já é parceira de algumas das melhores companhias de games do mundo e ajudou-lhes a alcançar novas alturas enquanto respeitando a forma com que cada uma atua”.

Sobre o futuro da Techland, o CEO comenta: "Quero o melhor para os nossos jogos, para o time e para você [jogador]. E, ao passo que estou muito orgulhoso de nossas conquistas como um estúdio independente ao longo de todos esses anos, acredito que o melhor ainda está por vir.”

Imagem de Dying Light 2
Techland

LEIA MAIS

O último lançamento da Techland é Dying Light 2, disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!