[Atualização 21/09 - 18h58] Em comunicado oficial, a Telltale confirmou as informações de que vai fechar. Até isso acontecer será mantido um grupo de 25 funcionários para lidar com as responsabilidades atuais do estúdio.
"Tem sido um ano incrivelmente difícil para a Telltale conforme trabalhamos para colocar a empresa em um novo caminho. Infelizmente, o tempo acabou para fazer isso acontecer. Lançamos alguns dos nossos melhores conteúdos neste ano e recebemos muito feedback positivo, mas isso não se traduziu em vendas. Com o coração pesado, observamos nossos amigos partirem hoje para espalhar nosso talento em storytelling pela indústria de games", comentou o CEO da empresa, Pete Hawley.
[Atualização 21/09 - 17h30] Em uma nota de errata, a USGamer indicou que, diferente do afirmado anteriormente, a empresa não entrou com pedido de falência, mas que o tema foi "mencionado" por fontes.
A publicação ainda indica que o estúdio fechará suas portas e que a segunda temporada de The Wolf Among Us e o jogo de Stranger Things, que seria produzido pelo estúdio, estão cancelados. [Fim. da atualização. A nota original segue abaixo]
Produtora de séries como The Walking Dead e The Wolf Among Us, a Telltale Games realizou demissões de uma grande quantidade de funcionários na tarde desta sexta-feira (21).
A informação é do site The Verge, que indica que apenas cerca de 25 colaboradores teriam sobrado na desenvolvedora após os cortes.
A Telltale Games já havia iniciado um processo de reestruturação em novembro do ano passado, quando cerca de 25% dos funcionários da empresa foram cortados.
Na ocasião, a companhia indicou que usaria a reestruturação como uma maneira de aprimorar seus projetos, reforçando que projetos atuais não seriam afetados.
Entre os projetos em desenvolvimento na produtora estão The Walking Dead: The Final Season, que tem seu segundo episódio previsto para a semana que vem, a segunda temporada de The Wolf Among Us e uma aventura inspirada na série Stranger Things, da Netflix.