
Divulgação/Netflix
#TeamYen ou #TeamTriss? Henry Cavill fala sobre romance em The Witcher
Ator falou sobre sua relação com protagonista da série The Witcher em entrevista na CCXP19
Duas das personagens mais importantes do universo de livros de fantasia criado por Andrzej Sapkowski, as feiticeiras Yennefer de Vengerberg e Triss Merigold são, frequentemente, motivo de um cisma entre fãs dos jogos da série The Witcher – apesar de ambas terem uma longa história com Geralt de Rivia, qual das duas é o verdadeiro amor do bruxeiro?
A questão divide jogadores de The Witcher 3: Wild Hunt há anos, uma vez que o protagonista do jogo tem a opção tem romancear as duas personagens ao longo da história.
De um lado, defensores de Yennefer citam a complexa relação entre os dois personagens, que são navegam entre o amor e o ódio, mas unidos pela "adoção" de Ciri. Do outro lado, há quem acredite que a opção correta é o romance com Triss, amiga próxima do bruxeiro que tem uma relação bem menos conturbada e destrutiva com Geralt.
Intérprete do personagem na adaptação dos livros de Sapkowski para uma série da Netflix, o ator Henry Cavill, no entanto, tem uma opinião decisiva sobre o assunto – declaradamente um representante do #TeamYen.
Citando a relação entre a personagem e Geralt em The Witcher 3 como sua "porta de entrada" para o mundo de The Witcher, o ator julga que a relação "verdadeira" entre ambos, apesar da angústia que um causa para o outro.
“Minha porta de entrada sempre foi a relação de Geralt com outros personagens, especialmente com Yennefer", explicou em uma entrevista coletiva durante a CCXP19. "Durante os jogos eu fui #TeamYen, eu senti aquela conexão emocional entre os dois personagens, que, apesar da carga emocional que está lá e da angústia que aquele personagem pode causar no outro, havia uma verdade na relação entre Yennefer e Geralt".
Yennefer, vale ressaltar, é considerada "canonicamente" o verdadeiro amor de Geralt, já que os livros da série estabelecem que o destino dos dois personagens está entrelaçado para sempre por conta de um desejo misterioso feito por Geralt a um gênio.
Ainda durante a entrevista, Cavill falou sobre sua conexão com o Bruxeiro, personagem que conheceu pela primeira vez através dos jogos produzidos pela CD Projekt Red, mas com o qual se conectou profundamente conforme aprendeu mais sobre o universo através dos livros.
“Eu vejo muitas similaridades entre Geralt e mim. Quando jogamos isso é óbvio, porque estamos tomando as decisões, é claro", comentou.
"Mas, enquanto lia os livros, eu definitivamente encontrei algumas coisas com as quais conseguia me associar ao Geralt", continuou. "Algumas de suas visões de mundo, suas interações, o fato de não ser uma pessoa muito expressiva com o público, quando se trata de como me sinto por dentro, e eu certamente tenho o mesmo senso de humor do Geralt. Eu acho que encontrei nele um senso de 'lar'".
Estrelando Henry Cavill (Geralt da Rivia), Anya Chalotra (Yennefer de Vengerberg), Freya Allan (Ciri) e Joey Batey (Jaskier), The Witcher estreia na Netflix em 20 de dezembro. A série já foi renovado para uma segunda temporada, que já está em produção.