Star Wars: Outlaws recebeu novos detalhes sobre seu escopo que, aparentemente, é bastante ambicioso. Em entrevista para a revista Edge, o diretor criativo Julian Gerighty sugeriu que o jogo de mundo aberto terá planetas enormes e feitos à mão – ou seja, não gerados proceduralmente. 

No bate-papo, Gerighty fez uma comparação entre Outlaws e Assassin’s Creed: Odyssey. Apesar de ampla, o comparativo dá uma ideia do que os jogadores podem esperar em relação aos planetas a serem explorados pela protagonista Kay Vess (via Kotaku). 

Imagem de Star Wars: Outlaws
Ubisoft/Massive

“É uma analogia bastante aproximada, mas o tamanho de um dos planetas pode ser [equivalente a] duas zonas de Assassin’s Creed: Odyssey. Pode ser o correspondente a duas ou três zonas. Porém, não é o tipo de abordagem épica da ‘Inglaterra inteira recriada’”, comparou o diretor. 

As áreas de Odyssey são bastante distintas, sendo que algumas delas se comparam a ilhotas e outras a estados inteiros. Sendo assim, não é possível saber exatamente neste momento qual a dimensão que o diretor se refere. Por outro lado, ele parece indicar que, sim, os planetas serão grandes. 

Imagem de Star Wars: Outlaws
Ubisoft/Massive

Outro destaque da fala de Gerighty é que os planetas serão feitos “à mão”, ou seja, desenhados por completo – o que parece ser uma comparação direta com Starfield, cujas planetas, segundo Todd Howard, serão gerados proceduralmente. 

LEIA MAIS

Star Wars Outlaws será lançado em 2024 para PS5, Xbox Series X|S e PC, mas ainda não há uma data específica confirmada.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!