
Divulgação/Valve
Steam Deck não terá lançamentos anuais, diz Valve
Valve não vê sentido em lançar vários modelos do aparelho
A Valve não planeja lançar um novo modelo do Steam Deck a cada ano. A empresa não vê sentido nessa estratégia.
Lawrence Yang e Yazan Aldehayyat, dois designers da Valve, conversaram com o site Reviews.org a respeito do aparelho e seus planos futuros.
- gamescom latam: Zeenix surpreende com conforto e qualidade
- GTA 5 deixa de ser compatível com o Steam Deck
- Asus ROG Ally vai ter suporte ao Steam Deck OS, confirma Valve
"É importante para nós, e tentamos ser bem claros, não estamos fazendo lançamento anual", disse Yang. "Não faremos um novo todo ano. Não há razão para isso. E, honestamente, da nossa perspectiva, não é justo com seus clientes lançar algo tão cedo que é apenas incrementalmente melhor", complementou.
"Queremos esperar por um salto geracional na computação sem sacrificar a duração da bateria antes de lançarmos a segunda geração real do Steam Deck. Mas é algo que nos deixa animados e estamos trabalhando nisso", adicionou o designer.
Vale lembrar que o primeiro Steam Deck saiu em 2022. No ano seguinte, em 2023, a Valve lançou o Steam Deck OLED, que não é um "Steam Deck 2", apenas o mesmo aparelho com pequenas melhorias e tela OLED.
A Valve já confirmou que o Steam Deck 2 está em desenvolvimento, mas ainda não há previsão para seu lançamento. É possível arriscar que ele não saia antes de 2025, segundo a declaração atual dos designers de produto.