Star Wars Jedi: Survivor, que chega ao PC, Xbox Series e PS5 em 28 de abril, tem uma opção de acessibilidade curiosa: chamada de Slow Mode, ela deixa o combate e as travessias do jogo em câmera lenta ao ser ativada, equilibrando os desafios do game.

"Ele inicialmente começou como um recurso que pensamos que seria de grande ajuda no combate, mas percebemos que poderia ser benéfico para qualquer coisa que tivesse um componente de timing. Isso abre uma maneira dos nossos trechos de plataforma serem mais acessíveis, permite tempos de reação diferentes e ajuda a tornar o jogo mais acessível a uma maior audiência de maneira geral", explica Jonas Lundqvist, Diretor Sênior de Desenvolvimento da Respawn, em um post no blog do jogo.

Não é como se os próprios Jedi não tivessem poderes similares. Afinal, uma das maneiras de usar a Força dentro do jogo é justamente congelar o tempo ao seu redor.

LEIA MAIS

Além do Slow Mode, Survivor também oferece o "Modo História", que reduz bastante a dificuldade dos combates para que o jogador tenha uma experiência focada em narrativa. Opções como mira automática para a câmera, atalhos para ativar diferentes funções e um assistente de navegação também estão no repertório do jogo, que tem até opções para "button mash", o clássico processo de apertar vários botões simultaneamente quando não se conhece os comandos muito bem.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na TwitchTwitterFacebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

extras/capas/star_wars_jedi_survivor_box_art.webp
Star Wars Jedi: Survivor
Ver review
  • Lançamento

    17.03.2023

  • Publicadora

    EA

  • Desenvolvedora

    Respawn Entertainment

  • Censura

    14 anos

  • Gênero

    Ação, aventura

  • Testado em

    PlayStation 5

  • Plataformas

    Xbox Series S Xbox Series X PlayStation 5 PC