Tudo o que sabemos sobre Star Wars Jedi: Fallen Order
Todas as informações confirmadas sobre o próximo game da franquia
O anúncio de Star Wars Jedi: Fallen Order aconteceu durante o EA Play na E3 2018, quando o CEO da Respawn Entertainment, Vince Zampella, anunciou o game despretensiosamente.
Na ocasião ele afirmou que seria possível usar um lightsaber e que a história se passaria entre os Episódios III e IV. A previsão para lançamento eram os feriados natalinos de 2019.
Em 2014, a Respawn já havia anunciado que estava trabalhando em um novo game da franquia. Na época, foi confirmado que o "game de aventura em 3ª pessoa" estava sendo dirigido por Stig Asmussen.
Então, durante o Star Wars Celebration 2019 o título foi devidamente apresentado ao público. Além do trailer, algumas informações também foram reveladas.
Na E3 2019 mais informações sobre Star Wars Jedi: Fallen Order devem ser confirmadas - incluindo uma exibição do gameplay -, mas até lá, confira tudo o que sabemos sobre o título:
Ficha técnica

Star Wars Jedi: Fallen Order está sendo desenvolvido pela Respawn Entertainment e será distribuído pela EA.
O título está sendo feito em Unreal Engine 4 ao invés de Frostbite (o motor gráfico que a produtora costuma usar em seus principais, tais como Anthem e Battlefield V).
Respawn/ReproduçãoEdições e idioma

O game conta com duas edições até o momento. A primeira é a padrão e a outra é a Deluxe, que vem com conteúdo extra - cosméticos e bastidores da produção.
(Esses cosméticos foram descritos como "peças de equipamento únicos para o lightsaber do protagonista e para personalizar o droid que o acompanha).
Sobre a localização em português-brasileiro, o The Enemy entrou em contato com a EA, mas até o presente momento, não existe confirmação sobre o assunto.
Também foi anunciado suporte ao Xbox One X Enhanced, bem como 4K Ultra HD, a HDR10 e um modo de taxas de atualização variável (VRR em inglês).
Respawn/ReproduçãoHistória

O plot de Star Wars Jedi: Fallen Order se passa entre os Episódios III e IV. O protagonista é Cal Kestis (cujos rosto e voz foram emprestados do ator Cameron Monaghan, das séries Gotham e Shameless).
Ele é um jovem Padawan que sobreviveu à Ordem 66 e vivia escondido desde então. No game, ele será forçado a expôr seus poderes, porém, e vai passar a fugir do Império a partir desse momento.
A criação da história do jogo (e de cenários), inclusive, contou com uma mão da Lucasfilm.
Respawn/ReproduçãoPersonagens

Os principais inimigos de Cal Kestis serão os Inquisidores Imperiais, os caçadores de Jedi mostrados na animação Star Wars: Rebels.
A vilã da história será a Segunda Irmã. E não, ela não tem relação com a Sétima Irmã da animação.
Haverá ainda os Purge Troopers, uma versão mais primitiva dos Dark Troopers vistos em Rogue One: Uma História Star Wars.
Por fim, do lado dos mocinhos, estão confirmados até o momento: Cere, uma ex-Cavaleira Jedi; e o droid BD-1.
Respawn/ReproduçãoExploração

O título possui mundo aberto e Bracca será um dos planetas que os jogadores poderão explorar.
Ainda assim, quem escolhe para onde e quando ir serão os jogadores, pois a Respawn afirma que será concedida bastante liberdade nesse aspecto.
Respawn/ReproduçãoJogabilidade

A Respawn também confirmou que, além de duelos com sabre-de-luz, o jogo também contará com muito combate a corpo-a-corpo.
O gameplay será "fácil de aprender, mas difícil de dominar". O sabre de luz, por sinal, contará com evoluções.
Além de atacar, será possível executar parries e desviar de inimigos.
Respawn/ReproduçãoMecânicas

Cal também contará com habilidades da Força, mas precisará dosar o uso desses poderes para não ser detectado pelos Troopers, que irão caça-lo ao longo do jogo.
O jogador terá, portanto, de usar estrategicamente seus recursos e habilidades, escolhendo muito bem quais lutas irão abraçar.
Explorar as fraquezas dos oponentes também será um diferencial para se dar bem nas lutas. O game contará ainda com resolução de enigmas enquanto o jogador explora a galáxia em meio às fugas do Império.
Os desenvolvedores prometeram aindaque não haverá microtransações e nem multiplayer: o game será totalmente focado na experiência single player.
Respawn/ReproduçãoCuriosidades

O dublador do droid BD-1 também é uma figura conhecida: o designer de som Ben Burtt, conhecido por seu trabalho nos filmes da franquia e em diversos outros clássicos do cinema.
Como já mencionado, quem está dirigindo o game é Stig Asmussen, que trabalhou anteriormente com jogos da franquia God of War.
E enquanto o roteiro ficou nas mãos de Chris Avellone (com o apoio de outros quatro escritores); Aaron Contreras (responsável pela história de Mafia III), liderou o time de narrativa.
Respawn/ReproduçãoQuando e onde?

Star Wars Jedi: Fallen Order será lançado em 15 de novembro de 2019 para PCs, Xbox One e PlayStation 4.
Já é possível fazer a pré-compra do game através do Origin e, até o momento, não há planos para levar o título para o Nintendo Switch.
O desenvolvimento está a pleno vapor e, de acordo com Andrew Wilson, CEO da EA, "o game captura a verdadeira essência do que é se tornar um Jedi".
Mais informações, bem como um gameplay do jogo, serão revelados em 9 de junho, durante o EA PLAY na E3 2019.
Respawn/Reprodução- Lançamento
15.11.2019
- Publicadora
Electronic Arts
- Desenvolvedora
Respawn Entertainment
- Gênero
Tiro
- Plataformas