
Sega
Piada de 1º de abril sobre Sonic acaba virando jogo grátis de inveestigação
Por incrível que pareça, não é mentira
Sonic recebeu um novo game de maneira inusitada. A Sega decidiu comemorar 1º de abril lançando um jogo diferente do mascote e melhor: totalmente gratuito no Steam.
Embora considerado uma "piada de 1º de abril", o jogo em questão foi anunciado oficialmente em 31 de março e traz um olhar diferente ao mascote.
Intitulado "The Murder of Sonic the Hedgehog", o jogo de investigação é inspirado em obras como as da popular autora Agatha Christie e faz o jogador tentar desvendar o mistério por trás do assassinato de Sonic.
O jogo se desenvolve por meio de diálogos e interrogatórios com vários dos personagens da franquia, com o jogador no papel de Tails, o detetive.

Além de explorar a "festa de aniversário temática de Amy", também há diversos minigames distribuídos na progressão para resolver o mistério.
Mesmo disponibilizado de surpresa no Steam, o game já coleciona mais de oito mil comentários, a maioria positivos e elogiando a diversão e polimento do jogo.
LEIA MAIS
- Colecionáveis inéditos de Sonic estão disponíveis no Habib's e no Ragazzo
- SEGA anuncia aumento médio de 30% nos salários dos funcionários
- Novo Mario e Sonic nas Olimpíadas está a caminho, indica vaga na Sega
The Murder of Sonic the Hedgehog está disponível gratuitamente no Steam. Vale reparar que uma piada também foi feita sobre o jogo ser ou não parte do cânone de Sonic, na página oficial do game na plataforma.