Skyrim: Se você conheceu Helgi, lamentamos pelo sofrimento
Jogo da Bethesda esconde algumas histórias realmente memoráveis
Interagir com os NPCs de The Elder Scrolls V: Skyrim pode levar tanto a conversas vazias quanto a missões memoráveis cheias de acontecimentos ou diálogos marcantes. A trágica história de Helgi é um ótimo exemplo de como tornar especiais até os momentos mais simples de um jogo em mundo aberto.
Na pequena cidade de Morthal, em Skyrim, jogadores podem encontrar facilmente as ruínas de uma casa que foi incendiada. No caso, o antigo lar de um homem chamado Hroggar, cuja esposa e filha morreram durante o incêndio.
Ao chegar à cidade e interagir com os habitantes, jogadores recebem a missão de descobrir a verdade por trás do incêndio — afinal, teria sido um infeliz acidente ou seria um caso criminoso?
No início, as principais hipóteses são:
- O próprio Hroggar incendiou a casa para que pudesse se mudar e morar com outra mulher, Alva (ele se mudou para a casa dela no dia seguinte ao incêndio);
- Alva causou o incêndio para afastar Hroggar da própria família;
- Um acidente trágico levou à morte da filha e da esposa de Hroggar.
Basta entrar nas ruínas da casa incendiada para que os jogadores conheçam uma menina fantasma chamada Helgi. No caso, o espírito da filha de Hroggar, um homem que parece não sentir saudade alguma da própria família.
Durante a primeira conversa, ela promete contar aos jogadores o que realmente aconteceu, mas só após uma brincadeira de esconde-esconde. Então, para desvendar o mistério, é só aceitar essa condição imposta por Helgi.
Uma vez encontrada, a menina revelará que o incêndio foi causado por uma mulher chamada Laelette. No caso, a mesma mulher que jogadores precisam matar próximo ao túmulo de Helgi.
Laelette era uma vampira e só incendiou a casa de Hroggar porque Alva havia ordernado. Ela até tentou salvar a pequena Helgi e transformá-la em uma vampira também, mas era tarde demais. A criança já estava completamente queimada. Depois de descobrir tudo isso, jogadores ainda precisam lidar com outros vampiros que existem na região para fazer com que Helgi possa descansar em paz.
LEIA MAIS
- Skyrim: Sven é o maior boy lixo de Tamriel
- Tavernas de Skyrim são aula de como dar vida ao Mundo Aberto
- Skyrim: Uma paisagem que com certeza ninguém esqueceu
Após a morte do mestre vampiro conhecido como Movarth, jogadores vêem Helgi de novo. Ela diz ao protagonista da história que a mãe dela a chama, e que ela está cansada. Aliviada com o fim daquilo que levou à própria morte, Helgi agradece aos jogadores e vai embora. Finalmente, ela está livre.Um final quase feliz para uma situação absolutamente terrível.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!