Você com certeza se lembra da Dark Brotherhood, uma das facções mais populares entre os fãs de The Elder Scrolls V: Skyrim. Conforme jogadores se aprofundam na irmandade, inclusive, surge uma missão que faz jus ao nome do grupo.
Death Incarnate começa com a chegada do Dragonborn ao Santuário da irmandade, que está sob ataque das forças do Comandante Maro. Obviamente, o primeiro objetivo dos jogadores nessa missão é lutar contra os invasores.
Em meio a focos de incêndio, o Dragonborn e Nazir enfrentam alguns inimigos e buscam por sobreviventes. No caminho, é possível ver os cadáveres de Gabriella e Lis (sim, a aranha de estimação da irmandade).
Passados alguns minutos, jogadores terão de se trancar, sob as ordens da Mãe da Noite, em uma sarcófago — que não é o lugar mais convidativo do mundo. Lá dentro, o Dragonbron dorme até ser libertado por Nazie e Babette.
Até aqui, não há muito o que se destacar a respeito da missão em questão. A grande revelação só vem quando jogadores deixam o sarcófago e falam com a líder da irmandade: Astrid. No caso, Astrid, prestes a morrer, se revela uma traidora.
O que aconteceu foi o seguinte: com o crescente interesse do Penitus Oculatus no Dragonborn, Astrid decidiu entregar o Dragonborn para o imperador em troca da segurança da irmandade. No entanto, obviamente, era tudo uma enganação.
Seria fácil se revoltar com Astrid e atacá-la se as circunstâncias da grande revelação fossem outras. Quando a líder da irmandade confessa a própria traição, ela está queimada a ponto de nem ser possível reconhecê-la. Ela pede para morrer.
LEIA MAIS
- Skyrim: O glitch que nunca foi corrigido e nunca poderá ser
- Tavernas de Skyrim são aula de como dar vida ao Mundo Aberto
- Skyrim: Se você conheceu Helgi, lamentamos pelo sofrimento
Diante daquele semi-cadáver todo queimado, jogadores podem escolher entre ser muito ou pouco hostis nas opções de diálogo. Independentemente do tom do Dragonborn ao falar com a traidora, inevitavelmente, Astrid precisa ser morta pelos jogadores. O corpo dela já está muito deteriorado, e o orgulho da antiga líder da irmandade, despedaçado.
Para matá-la, basta um golpe. Ainda assim, a cena é inesquecível.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!