Talvez o projeto mais misterioso apresentado pela Konami na última quarta-feira (19) tenha sido Silent Hill: Ascension, uma série interativa que terá a participação de jogadores do mundo todo. Em conversa com o CEO da Genvid, o insider Dusk Golem teve acesso a mais detalhes sobre a experiência, que será transmitida via nuvem e exibida apenas uma vez. 

Em seu perfil no Twitter, Dusk Golem publicou uma thread na quinta-feira (20) contando detalhes sobre sua entrevista com Jacob Navok, da Genvid – uma das muitas empresas envolvidas no projeto

Ao insider, Navok explicou que Ascension fará uso de tecnologia de transmissão por nuvem. A experiência narrativa será formada por diversas ramificações e os jogadores terão que decidir coletivamente o que acontece na história. 

Sabendo que a experiência será transmitida apenas uma vez, o peso das decisões será ainda mais notável.

Imagem de Silent Hill Ascension
Reprodyção: Konami

Navok comentou que as escolhas dos jogadores determinarão o destino dos personagens, de suas relações e, de forma geral, se eles sobrevivem ou morrem. Dusk Golem comparou a experiência a The Walking Dead: Last Mile, também desenvolvido pela Genvid, dizendo que imagina que Ascension terá mecânicas similares. 

Além da Genvid, diversos outros nomes estão envolvidos na produção de Ascension, como os estúdios dj2 Entertainment, Behavior Interactive – de Dead by Daylight – e Bad Robot, do diretor de cinema J.J.Abrams. O projeto ainda não tem data oficial de lançamento, mas está previsto para 2023. 

LEIA MAIS

Além de Ascension, diversos projetos de Silent Hill foram revelados pela Konami nos últimos dias. Há o remake de Silent Hill 2 liderado pelo Bloober Team, um jogo da Annapurna chamado Townfall, um game de codinome “f” ambientado no Japão dos anos 1960 e um novo filme da franquia.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok