Shinji Mikami, considerado o “pai” de Resident Evil, está apostando em novos caminhos fora de sua desenvolvedora. Nesta quinta-feira (23), foi confirmado que o game designer deixará a Tango Gameworks – estúdio que recentemente lançou Hi-Fi Rush – nos próximos meses. 

A saída do diretor teria sido anunciada, em um primeiro momento, aos funcionários da Tango por meio de um email de Todd Vaughn, da Bethesda (via TrueAchievements). 

Logo da Tango Gameworks
Reprodução: Tango Gameworks

Posteriormente, a notícia foi confirmada pela Bethesda nas redes sociais. O comunicado divulgado nesta quinta-feira (23) esclarece que a decisão foi do próprio Mikami.

Carreira

Até o momento, não se sabe qual será o destino profissional do diretor. Ele fundou a Tango Gameworks há 12 anos, em 2010 – e, naquele mesmo ano, o estúdio foi adquirido pela ZeniMax, da Bethesda.

Imagem de The Evil Within
Reprodução: Tango Gameworks/ZeniMax

Antes de estabelecer a desenvolvedora, o game developer entrou para a história por seu trabalho na Capcom, em que liderou a franquia Resident Evil até o aclamado Resident Evil 4. 

À frente da Tango, o diretor supervisionou o trabalho de novos desenvolvedores na criação da franquia The Evil Within, além de Ghostwire: Tokyo e Hi-fi Rush. 

Imagem de Hi-Fi Rush
Reprodução: Tango Gameworks/ZeniMax

LEIA MAIS

O jogo mais recente da Tango é o aclamado Hi-Fi Rush, anunciado e lançado de surpresa no final de janeiro para Xbox Series X|S, PC, Xbox Game Pass e PC Game Pass. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!