Shinji Mikami, considerado o “pai” de Resident Evil, está apostando em novos caminhos fora de sua desenvolvedora. Nesta quinta-feira (23), foi confirmado que o game designer deixará a Tango Gameworks – estúdio que recentemente lançou Hi-Fi Rush – nos próximos meses.
A saída do diretor teria sido anunciada, em um primeiro momento, aos funcionários da Tango por meio de um email de Todd Vaughn, da Bethesda (via TrueAchievements).
Posteriormente, a notícia foi confirmada pela Bethesda nas redes sociais. O comunicado divulgado nesta quinta-feira (23) esclarece que a decisão foi do próprio Mikami.
Carreira
Até o momento, não se sabe qual será o destino profissional do diretor. Ele fundou a Tango Gameworks há 12 anos, em 2010 – e, naquele mesmo ano, o estúdio foi adquirido pela ZeniMax, da Bethesda.
Antes de estabelecer a desenvolvedora, o game developer entrou para a história por seu trabalho na Capcom, em que liderou a franquia Resident Evil até o aclamado Resident Evil 4.
À frente da Tango, o diretor supervisionou o trabalho de novos desenvolvedores na criação da franquia The Evil Within, além de Ghostwire: Tokyo e Hi-fi Rush.
LEIA MAIS
- Review: Hi-Fi Rush não prometeu nada e entregou tu
- Hi-Fi Rush já vendeu mais que Forspoken mesmo com lançamento surpresa
- Resident Evil 2: Um pequeno detalhe que se tornou inesquecível
O jogo mais recente da Tango é o aclamado Hi-Fi Rush, anunciado e lançado de surpresa no final de janeiro para Xbox Series X|S, PC, Xbox Game Pass e PC Game Pass.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!