ATUALIZAÇÃO: Ainda na sexta-feira (6), a Konami confirmou oficialmente que a estreia de Silent Hill: Ascension acontecerá em 31 de outubro. A série interativa poderá ser acompanhada por PC (navegador) ou por Android e iOS por meio do aplicativo oficial.

Confira a matéria original abaixo. 

Imagem de Silent Hill Ascension
Konami/Genvid

O retorno de Silent Hill pode acontecer no final deste mês. Ao menos, é o que indica a listagem de Ascension na Google Play Store que, além de possibilitar o pré-registro, informa que a série interativa tem estreia marcada para o próximo dia 31 de outubro às 22h do horário de Brasília. 

Até o momento, a Konami e Genvid não forneceram uma data específica para o lançamento, que segue previsto para acontecer ainda em 2023. Considerando o fato que 31 de outubro é Dia das Bruxas, é possível, de fato, que a estreia de Ascension aconteça no final deste mês (via Eurogamer). 

Imagem de Silent Hill Ascension
Google Play Store/Reprodução

A listagem na Play Store também oferece mais informações sobre a série, que incluirá “cenas de história ao vivo diariamente” com resultados distintos dependendo das escolhas do público. 

Caso o espectador perca um dia de conteúdo, além disso, aparentemente será possível adquirir o episódio “sob demanda” – ou seja, por um valor determinado. 

Imagem de Silent Hill Ascension
Konami/Genvid

“A série segue vários personagens de locais ao redor do mundo que são atormentados por novos e aterrorizantes monstros de Silent Hill”, informa a descrição na Play Store. 

“À espreita nas sombras, esses monstros ameaçam consumir pessoas, seus filhos e cidades inteiras enquanto são atraídos para a escuridão por assassinatos recentes, culpas e medos há muito reprimidos. Junte-se a esta jornada envolvente em que suas decisões moldam a história, levando a momentos emocionantes de redenção, sofrimento ou condenação”, finaliza a sinopse.

Imagem de Silent Hill Ascension
Konami/Genvid

Silent Hill: Ascension é uma série interativa que terá a participação de jogadores do mundo todo. A experiência será transmitida via nuvem e exibida apenas uma vez. As escolhas dos jogadores determinarão o destino dos personagens, de suas relações e, de forma geral, se eles sobrevivem ou morrem. 

LEIA MAIS

Com o tema “Redenção, sofrimento ou perdição?”, a história se passará em “locais nunca antes explorados” assolados por monstros que “ameaçam consumir as pessoas, seus filhos e cidades inteiras conforme são atraídos pela escuridão causada por assassinatos recentes e culta e medo suprimidos há anos”.

Ainda não há plataformas confirmadas – mas a listagem no Google Play Store parece indicar que, no mínimo, será possível interagir com a série por meio de um aplicativo de celular. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!