
StockImages
Governo e Senado estudam novo imposto sobre indústria de games
Para senadores, games participam da mesma discussão que jogos de azar
Com a viabilização do Marco Legal dos Games em foco, governo e Senado estudam a implementação de um novo imposto sobre a indústria no Brasil. Entenda.
Conforme veiculado pelo portal Broadcast do Estadão na última quarta-feira (10), a regulamentação da indústria no Brasil pode prever o pagamento de um novo imposto.
A taxa em questão, de acordo com o senador Irajá, relator do Projeto de Lei, a avaliação da cobrança vem por games e jogos de azar ainda fazerem parte da mesma discussão.

"Estamos avaliando se caberia outra contribuição - é um pouco do que ocorre com a discussão dos jogos de azar, que se criou uma alíquota de 15%. É como se fosse uma Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) dos jogos. Estamos avaliando a viabilidade disso", esclareceu o senador.
Assim sendo, o Projeto de Lei que tinha expectativa de ser discutido em maio na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), terá isso feito posteriormente, apenas após passar pelos senadores.
LEIA MAIS
- Abragames anuncia mapeamento dos estúdios brasileiros de jogos
- Lula associa ataques em escolas a games em discurso
- “Irresponsável e demonstra desconhecimento”, diz ABRAGAMES sobre fala de Lula
Para o senador em questão, embora as empresas e companhias de games já paguem impostos no país, a implementação de uma nova taxa não será tão impactante, já que "a própria regulamentação já trará mais movimentação à indústria".
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!