Activision/Reprodução
Sekiro: Shadows Die Twice: confira um guia básico para conseguir todos os finais
Como de praxe, o jogador tem múltiplos caminhos e escolhas a fazer ao longo do game
Os múltiplos caminhos e escolhas que, por consequência, abrem diferentes finais, são características presentes nos games mais recentes da From Software - os chamados Soulsborne, o que engloba Demon Souls, os três Dark Souls e Bloodborne.
E em Sekiro: Shadows Die Twice, não poderia ser diferente. Em nossa análise sobre o game, conseguimos o "final padrão", Rompimento da Imortalidade, mas este guia será voltado a explicar como conseguir os demais finais (com informações adaptadas do VG247).
Cuidado: spoilers pesados a seguir!
Shura
O final mais fácil de se fazer e que, portanto, é o pior; além de cortar uma parte significativa da jornada de Lobo (ou Sekiro, se preferir chama-lo assim). Para conseguir este final, derrote o Guardião Primata e a Monja Corrompida. Volte para o Castelo Ashina. No topo, você precisará fazer uma escolha: obedecer ao Coruja ou Kuro. Escolha o Coruja e enfrente mais dois chefes - exclusivos desse final. Após derrota-los, você fará o final Shura.
Rompimento da Imortalidade
Este é parecido com o anterior, mas, ao invés de escolher obedecer ao Coruja, escolha Kuro. Derrote o chefe e siga as instruções de Kuro até derrotar o chefe final no campo aberto. Se você não tiver feito nenhuma outra sidequest, deverá ver este final, Rompimento da Imortalidade.
Purificação
Esse e o "verdadeiro final" a seguir, requerem uma dedicação extra. Para o Purificação, repita todo o processo até o Coruja e novamente escolha obedecer a Kuro. Após derrotar o "pai" de Lobo, visite Isshin em sua torre e tente bisbilhotar uma conversa dele com Emma.
Após isso, converse com Kuro até ele começar a se repetir. Quando acontecer, saia e tente bisbilhotar ele - talvez seja necessário descansar em um ídolo e voltar para que o gatilho da conversa apareça. Por fim, converse com Emma e concorde com a decisão dela. Descanse e novamente fale com a médica.
Vá para a Velha Sepultura (onde fica o vendedor com um grande chapéu de ferro) e procure por Emma. Converse com ela e volte até o Templo Dilapidado. Bisbilhote a conversa dela com o Escultor através de um buraco atrás do local. Fale com a médica de novo e ela lhe dará um sino para tocar para a Escultura de Buda.
Isso destravará uma versão mais difícil da Mansão Hirata e você terá de derrotar dois mini-chefes. Siga até onde enfrentou a Senhora Borboleta e derrote uma versão mais difícil do Coruja. Após isso, siga o jogo normalmente até o chefe final no campo aberto. Com a sidequest completada, você destravará o final Purificação.
Retorno
Este é o "melhor final", mas obviamente, exige mais sidequests. Além disso, vale sempre deixar um save de back up a cada novo progresso, especialmente se você estiver jogando em PCs. Também vale lembrar que isso tem que ser feito antes de recuperar as lágrimas do dragão derrotando o Dragão Divino.
É necessário ainda ter a técnica para nadar debaixo d'água, pois você precisará dela para mergulhar no lago que fica no Templo Senpou. Há um pergaminho sagrado nesse lugar que deve ser entregue à Criança Divina no santuário. Se não aparecer o botão de falar com ela, descanse, saia e volte até que o gatilho apareça. A partir daqui, se prepare para ser um garoto de entregas de arroz por um tempo.
A criança lhe entregará arroz e você deverá comer. Descanse, converse novamente e peça novamente até que a menina entregue arroz de novo. Repita o processo até ela pedir um caqui. Dê a fruta para ela e receba mais arroz. Ao conversar com ela mais uma vez, ela dará um arroz que deverá ser entregue a Kuro.
Após repassar para Kuro, o menino entregará bolinhos de arroz, os quais por sua vez deverão ser entregues à Criança Divina. Na ocasião, converse sobre o Herdeiro Divino com ela e depois saia. Quando você voltar, a menina deverá ter desaparecido do santuário.
Ela estará no local onde você enfrentou os macacos, em frente à Grande Árvore. Ela pedirá a você para achar o mestre do templo. O corpo sem cabeça dele estará na caverna onde você tocou o sino. Haverá outro pergaminho com ele. Pegue-o e leve até a criança. A menina pedirá duas frutas da Serpente Divina.
A fruta fresca você encontra indo até o Mt. Kongo no templo Senpou. Tenha em mente que você precisa também da técnica Ninjutsu da Marionete antes de prosseguir porque você a usará no inimigo que controla o mecanismo da pipa. Depois que o boneco a subir, siga pelo monte até o topo e use o gancho para se pendurar nela.
Siga o caminho sempre se pendurando com o gancho até você cair em um buraco dentro de uma espécie de montanha. Há um ídolo dentro e, seguindo, você estará novamente na passagem do Vale Submerso, na ponte que a Serpente Divina quebrou. Siga novamente com o gancho até cair numa árvore que fica bem em cima da dita cuja.
Ela estará dormindo. É só mata-la e você conseguirá a fruta fresca. Para a fruta seca por sua vez, você precisará ir até o Vale Bodhisattva. Mas, ao invés de seguir até onde enfrentou o Guardião Primata, vá na direção do rio venenoso até encontrar a tenda do vendedor. Passando por ele, há uma caverna com outra serpente.
Siga por uma espécie de passagem bem estreita. Há sapos e fantasmas nessa área, mas é recomendado ignorar e desviar dos ataques. Quando encontrar a seção onde há um macaco, use o ninjutsu da Marionete nele. Isso o fará subir e dançar para atrair a atenção da serpente.
Aproveite e suba com o gancho. Dentro do templo estará a fruta seca. Volte até o santuário e entregue as duas frutas para a Criança Divina. Descanse e tente vê-la. Provavelmente as portas estarão fechadas, então, descanse outra vez. Na segunda tentativa ela deverá deixar Lobo vê-la. Se você não conseguir conversar com ela, provavelmente terá de enfrentar um chefe secreto: o Demônio do Rancor.
Caso isso seja necessário, prossiga com o jogo e, após derrotar o Dragão Divino, volte até o Castelo de Ashina, com as lágrimas do dragão. Vá até a sala de Kuro e prossiga pelos Arredores de Ashina, passando pelos inimigos (tente desviar e ignorar apenas) até eventualmente encontrar um Ídolo do Escultor em meio às chamas.
Interaja com ele e você será transportado para o campo de batalha onde enfrentou Gyoubu. Ali estará agora o Demônio do Rancor. Enfrente-o, sempre atento aos padrões de golpes e desviando sempre que possível - esta é a luta mais aos moldes de Dark Souls do jogo inteiro.
Ao derrota-lo, volte até a Criança Divina e tente falar com ela. Receba as lágrimas congeladas. Tanto as congeladas quanto as lágrimas do dragão divino devem ser entregues para Kuro. Parabéns, você abrirá, depois de tantas idas e vindas, o final Retorno.