A série Watch Dogs, supostamente, está morta e enterrada. Um rumor publicado pelo insider xj0nathan no X (Antigo Twitter) indica que a Ubisoft desistiu da marca, após o fraco desempenho de Watch Dogs Legion.

O jogo até que vendeu bem em seu lançamento, ultrapassando a marca de 1,9 milhão de cópias nos primeiros três dias de lançamento, em outubro de 2020. Porém, a repercusão geral foi morna e as críticas não foram muito favoráveis. Após pouco tempo, a própria Ubisoft não ofereceu mais conteúdo para o game.

LEIA MAIS

De acordo com o post de xj0nathan em sua rede, a Ubisoft cancelou todos os planos relacionados à marca, incluindo um projeto de Battle Royale considerado "bastante original". Por ora, tudo não passa de um rumor, resta aguardar por confirmações em breve.

Watch Dogs Legion também foi lançado no meio da pandemia da COVID-19, o que pode ter prejudica um pouco sua chegada às lojas. A série, como um todo, coleciona algumas problemáticas técnicas. O primeiro jogo foi anunciadoi na E3 2012 com uma aura quase mística de "gráficos de outro mundo". Pouco tempo depois, foi revelado que a qualidade não seria aquela mostrada no trailer de revelação.

Anos depois, Watch Dogs 2 surpreendeu e conseguiu entregar um game que melhorava todos os aspectos do primeiro, sem se prender a uma promessa de gráficos extremamente realistas, mas competentes. Ainda assim, não parece ter sido o suficiente para sustentar a empolgação para um terceiro jogo.