Que League of Legends e Valorant são muito populares ninguém discute. Os jogos são responsáveis por trazer milhões de jogadores para os servidores da Riot Games, entretanto muitas delas serão apagadas a partir deste mês, divulgou a empresa em seu blog.
Segundo a Riot, o motivo para isso é acabar com as contas que estão “muito inativas” e que atenderem a certos critérios como nunca ter comprado ou recebido qualquer moeda em jogo, ter menos de 20 horas de gameplay registradas ou qualquer conteúdo limitado.As contas Riot atendem jogadores de Legends of Runeterra, Valorant, League of Legends, Teamfight Tactics e Wild Rift.
Saiba mais
- Guia do VALORANT Champions 2022: Datas, formato e mais
- LoL: Udyr tem rework revelado; veja trailer e detalhes
- A história da Riot Games
“Uma conta da Riot Games será considerada inativa quando não houver nenhuma atividade de login em nenhum de nossos jogos, aplicativos ou propriedades da web por mais de três anos”, diz a empresa.
Além disso, antes de apertar o botão “Delete” a Riot ainda vai dar uma chance para os jogadores que se encaixam nessa faixa de corte e vai enviar um email avisando que suas contas correm riscos.
“Adotamos uma política bem conservadora para determinar quais contas inativas vão ser excluídas. As contas devem atender a todos os critérios a seguir para serem consideradas para exclusão como resultado de inatividade”, explica.
O motivo, segundo a Riot, é para proteger os dados desses usuários. “Usamos seus dados para melhorar sua experiência, e, se você não precisa deles, nós também não precisamos. Nós nos comprometemos a manter os dados disponíveis apenas pelo período que for necessário, e isso significa excluir contas que não estão ativas há algum tempo e que nunca fizeram muita coisa”.
A empresa diz ainda que os usuários poderão voltar para seu ecossistema a qualquer momento. “Damos as boas-vindas novamente a essas pessoas a qualquer momento e as convidamos a criar uma nova conta da Riot Games quando estiverem prontas”.
A Riot não divulga quantos usuários tem em seus bancos de dados. Sites não-oficiais, como o activeplayers.io, apontam que o pico de usuários ativos de League of Legends foi de 170 milhões de usuários ativos.

- Publicadora
Riot Games, Tencent Holdings Limited, Garena
- Desenvolvedora
Riot Games
- Censura
12 anos
- Gênero